.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Puro Sexo X Sexo Puro


Dependentes de Sexo

Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.” (2 Pedro 2:19)

Deus instituiu a família como o berço do seu amor que passaria dos pais para os filhos, demonstrando o valor, a importância e o sentido da existência de cada ser. Desde o ventre da nossa mãe, deveríamos estar recebendo afirmação, carinho, cuidado, valorização na medida representativa do amor de Deus por nós, e, a medida que vamos crescendo, podemos conhecer mais e melhor a fonte de amor na pessoa de Jesus.

Infelizmente, muitos de nós nascemos debaixo da rejeição dos pais, sem demonstrações claras de apreço e cuidado, a ponto de sermos entregues nas mãos de terceiros incapazes de nos fazer sentir importantes, cuidados, valorizados e amados por Deus. O resultado disso é a enorme carência de amor que nos empurra para o mundo em busca de significado, valor e atenção, na tentativa de sublimar a profunda dor da alma preterida.

O prazer de ser amado, valorizado e honrado pelos pais terrenos e finalmente por Deus é substituído pelo prazer momentâneo de um orgasmo fortuito, de um encontro aventureiro, de uma carícia anônima, de uma cena erótica revista, até que nos tornamos refém do gole que jamais sacia a nossa sede. Hora da verdade: imagens, gestos e ações compulsivas nos escravizam e nos dominam ao ponto de perdermos a vergonha, o pudor e o respeito pelo sagrado.

Admitir a compulsão por sexo, seja na impureza mental, seja na automanipulação, seja no contato físico com coisas, pessoas e até animais, seria o primeiro passo para a real libertação destas práticas escravizantes. Compartilhar a luta, denunciar a prática e confiar em Jesus para uma total e plena libertação são passos importantes no processo de cura dos que precisam conhecer como o amor de Deus preenche os espaços vazios do coração e da mente, acima de tudo, resgatando a dignidade e o controle sobre os impulsos sexuais. (1 Ts 4:3,4).

Todo adicto em sexo precisa de ajuda, mas toda a ajuda só pode ser dada a quem de fato admite o erro e se coloca à disposição para compartilhar com alguém, principalmente, seu grupo pequeno, suas lutas, fragilidades e compulsões. No grupo, no Celebrando a Restauração, no Retiro Espíritual e na renovação da mente pela leitura e meditação na Palavra de Deus, o dependente de amor e sexo encontra as ferramentas que o coloca no caminho da vitória e da restauração.

-------------------------------------------------------------
fonte: Pr. Armando Bispo 

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Máscara, você tem UMA?

Adereço ou caráter !

 Máscara, quem é você? 


Uma máscara é um acessório utilizado para cobrir o rosto, para diversos propósitos: Lúdicos (como nos bailes de máscaras e no carnaval), religiosos, artísticos ou de natureza prática (máscaras de proteção).



A palavra tem, provavelmente, origem no latim mascus ou masca = "fantasma", ou no árabe maskharah ="palhaço", "homem disfarçado".




Muitas vezes tribos africanas usam máscaras em cerimônias de passagem entre a vida e a morte.


Principais funções de uma máscara:





Disfarce; Símbolo de identificação; Esconder a sua identidade; Transfiguração; Representação de espíritos da natureza, deuses, antepassados, seres sobrenaturais ou rosto de animais; Participação em rituais (muitas vezes presente, porém sem utilização prática); Interação com dança ou movimento; Fundamental nas religiões animalistas; Mero adereço. 

 
 
Ás vezes a máscara deixa de ser um mero adereço e passa a tornar-
se um símbolo de caráter enganoso.
Vemos isso nas histórias em quadrinhos, a máscara não esconde somente a identidade, mas transforma a vida de quem a possui. Os super-hérois colocam as máscaras e se transformam naquilo que não são na frente dos outros.



Livre-se de tudo que possa ta lhe escondendo de você mesmo e dos outros. Seja livre! 
  Seja você mesmo sempre. Deus sabe quem você é, E te ama assim mesmo e provou isso dando o filho dEle Jesus para morrer  por nós uma morte de cruz! João 3:16



  


Ser transparente sem mascara é ser libertos para viver como Deus nos ver
 Libertos da condenação para a Justiça de Cristo Jesus



 Romanos 8:
1 Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, 
2 porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. 
3 Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado{3}. E assim condenou o pecado na carne, 
4 a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. 




----------------------------------------------------------------------------
Gilson Sousa

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O Lider de Frente



Quando você vai ser chutado no traseiro, você sabe que está na frente                                                                                                                                   
O filósofo grego Aristóteles disse:"A crítica é algo que você pode evita facilmente não dizendo nada, não fazer nada e ser nada." Obviamente, isso não é uma opção para quem quer ser bem sucedido como líder.
Os bons líderes são ativos, e suas ações muitas vezes colocá-los na frente.Que muitas vezes atrai críticas. Quando os espectadores assistir a uma corrida, onde se concentram a sua atenção? No front-runners! As pessoas assistem a cada ação e muitas vezes criticam.
Desde que a crítica é uma parte da liderança, você precisa aprender a lidar com isso de forma construtiva. A seguir me ajudou a lidar com as críticas, então eu passá-lo para você.
Conheça a si mesmo.
Você realmente conhece a si mesmo? Você está ciente de suas fraquezas, assim como seus pontos fortes? Onde você aquém como pessoa e como líder?Não tenho certeza quais sejam suas fraquezas? Pergunte a cinco pessoas de confiança perto de você. Eles serão capazes de dizer onde você veio acima do short.
Conheça as críticas - e os críticos.
Quando você receber uma crítica, como você dizer se é construtiva ou destrutiva? (Alguns dizem que a crítica construtiva é quando eu te criticar, mas a crítica destrutiva é quando você me criticar!) Aqui estão as perguntas que faço para chegar a determinar que tipo de crítica é:
  • Quem me criticou? adversas críticas de uma pessoa sábia é mais desejável do que a aprovação entusiástica de um tolo. A fonte de muitas vezes as questões.
  • Como foi dado? tento discernir se a pessoa estava sendo crítico ou se ele me deu o benefício da dúvida e falou com bondade.
  • Por que foi dado? Foi dado por uma mágoa pessoal ou para o meu benefício? Pessoas magoadas magoam as pessoas, eles chicoteiam para fora ou criticar a tentar fazer-se sentir melhor, não para ajudar a outra pessoa.
Fique aberto a mudanças.
Vamos supor que você agora sabe-se muito bem. Você pode dizer quando a crítica é a maneira off-base, talvez, é mais dirigido à sua posição do que em você. E você sabe quando uma crítica é 100% legítima, pois trata-se de uma fraqueza que você já descobriu.
Mas o que acontece com as zonas cinzentas? As críticas que possam realizar um grão de verdade? Um bom líder está aberto para melhoria por:
  • Não ser defensivo,
  • Olhando para o grão útil de verdade,
  • Fazer as alterações necessárias, e
  • Tomando a estrada.
Aceite-se.
Jonas Salk, criador da vacina contra a poliomielite Salk, tinha muitos críticos, apesar de sua contribuição à medicina incríveis. Das críticas, ele observou, "Primeiro as pessoas vão te dizer que você está errado. Então, eles lhe dirão que você está certo, mas o que você está fazendo realmente não é importante. Finalmente, eles vão admitir que você está certo e que o que você está fazendo é muito importante, mas, afinal, eles sabiam que o tempo todo. "
Como os líderes que estão na frente lidar com este tipo de resposta inconstante dos outros?
A Oração da Serenidade, que ficou famoso pelos Alcoólicos Anônimos e outros programas de 12 passos, dá orientação neste domínio:
Deus, conceda-me serenidade
para aceitar as coisas que não podemos mudar;
coragem para mudar as coisas que posso;
e sabedoria para saber a diferença.
Se você tem procurado conhecer a si mesmo, e tem trabalhado duro para mudar a si mesmo, então o que mais podemos fazer?
Esqueça-se.
O passo final no processo de tratamento eficaz é crítica para parar de se concentrar em si mesmo. Proteger as pessoas esquecer-se de modo que possam incidir sobre os outros. Ao fazer isso, eles podem enfrentar quase qualquer tipo de crítica e até mesmo servir o crítico.
Tento viver um sentimento expresso por Parkenham Beatty, que o aconselhou: "Por sua própria alma, aprender a viver. E se os homens frustrar você, não dão atenção. Se os homens vos odiarem, não têm cuidado: Cante sua canção, o sonho de seu sonho, espero que sua esperança e rezar a sua oração. "
Como líderes, temos que estar sempre sério sobre as nossas responsabilidades, mas não é saudável para nós levamos muito a sério. Um provérbio chinês diz: "Felizes são aqueles que podem rir de si mesmos. Eles nunca deixam de se divertir. "
***
Minha amiga Joyce Meyer observa: "Deus vai ajudar você a ser tudo o que pode ser, mas ele nunca deixará você ser bem sucedido em tornar-se alguém." Nós não podemos fazer mais do que tentar ser tudo o que podemos ser. Se fizermos isso, como líderes, vamos dar aos outros o nosso melhor, e nós às vezes leva hits de outros. Mas isso é bom. Esse é o preço por estar na frente.


--------------------------------------------------