.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ATITUDE 434 - 23 "Tentar versus Treinar"




Tentar versus Treinar

por Atitude 434

“Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.” (Romanos 7:25)

 “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.” (Romanos 8:6-8)



Ideia central: É aqui que falham nossos pactos e promessas... Temos boa intenção, sinceridade. Nos esforçamos pra valer. Mas ignoramos o papel do corpo neste processo. Nosso corpo poderá pôr tudo a perder. Sendo a base do desejo, o corpo precisa ser ensinado, treinado a viver o que é puro. Esquecemos da importância de treinar o corpo para fazer aquilo que não conseguimos fazer naturalmente.

Ficamos abismados com os limites que os atletas de nosso tempo têm ultrapassado. Nas pistas, nas águas, nos ares, por todo lado, recordes são pulverizados pelos bólidos, torpedos e mísseis, de carne, ossos e músculos – principalmente estes – de performances imponderáveis até bem pouco tempo.

Tornaram-se os seres humanos mais rápidos, mais fortes e mais ágeis? Nem tanto. Então devem estes superatletas seguirem uma rigorosa dieta de nutrientes especiais que os tornam melhores que os atletas de um passado não tão distante? Também não.

O que acontece é um somatório de vários fatores. Entre estes, um dos mais importantes, é o treinamento especial, à base de equipamentos ultrassensíveis que detectam até o mais ínfimo detalhe, que, na reta de chegada ou na hora do impulso, faz toda diferença.

Recordes são quebrados naturalmente com o passar do tempo. Até aí não há nada demais. A questão é que, de uns tempos para cá, as marcas passaram a cair, uma atrás da outra. Muitas das vezes, pelo mesmo atleta. O que nos leva a concluir que a metodologia de treinamento destes recordistas tem evoluído a ponto de tornar suas habilidades, de naturais em extraordinárias.

Assim como acontece conosco, crentes em Cristo, após a conversão. Sabendo que nosso corpo – em especial nosso coração – tem tendências pecaminosas, por natureza, precisamos estar desenvolvendo novas técnicas de treinamento a cada dia, a fim de mantê-lo (ao corpo) cativo do Espírito que nele habita.

Porque a decisão é nossa. E não de Deus. Lembra da história do “livre arbítrio”? Pois é. Livre arbítrio significa que somos habitados pelo Espírito, mas, no final, quem decide somos nós. E não Ele.

Por isto, precisamos nos manter em alerta exercitando o nosso corpo o tempo todo, a fim de que ele, sendo a base do desejo, não termine por nos dominar, ao invés de o contrário.

Não é à toa que aqueles superatletas já saiam de uma quebra de recorde pensando no treino seguinte. Eles têm a consciência de que não podem descansar nos louros de uma vitória, senão terminam fracassando na próxima tentativa. E perdendo não apenas um título mas principalmente um recorde.

Bater um recorde, nas circunstâncias tecnológicas atuais, até que não é tão difícil assim. A questão é mantê-lo nas mesmas mãos por muito tempo. Com os pactos e promessas que fazemos, em nossa caminhada cristã, acontece algo muito parecido.

Até temos boa intenção. Até nos esforçamos... de verdade. O problema é que precisamos treinar os nossos corpos para fazer algo que, naturalmente, não é sua capacidade realizar.

Como os recordistas, temos que sair de cada prova já pensando no treinamento do dia seguinte. Porque, como diz Paulo em sua Carta aos Romanos, somos escravos, na carne, da lei do pecado e a mentalidade da carne é inimiga de Deus. Ou seja, intrínseca em nós está a natureza contrária ao Criador e favorável à criatura.

A qual – natureza – só podemos vencer se nos exercitarmos nos princípios e mandamentos da sadia doutrina de Jesus Cristo. Que, indiferente à tecnologia, sobrevive a milênios escudada tão somente em um valor absoluto: a verdade.

Viver santidade e pureza, em todas as áreas de nossa vida, é perfeitamente possível. Só precisa exercitar a fé de que ao nosso alcance e, muitas vezes, bem à nossa frente, estão os nutrientes especiais suficientes para alimentar nossa alma e nosso espírito, a ponto de torná-los capazes de submeter nossos corpos às mais inacreditáveis quebras de recorde.

Como também assegura o apóstolo Paulo, a fim de completar, com sucesso, a carreira da divina vocação em Cristo Jesus. Nosso Mestre; nosso Treinador; nosso Nutricionista; nosso Médico.
-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 22 "Controlados pelo Espírito"




Controlados pelo Espírito

por Atitude 434

“Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Efésios 6:12)

“Vós também estão sendo utilizados como pedras vivas edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:5)



Ideia central: A única forma de conseguirmos vivenciar um pacto é permitirmos que o Espírito Santo assuma o controle do nosso corpo. Pureza sexual é fruto do Espírito. Não é algo que possamos fazer. O Atitude 434 está fadado ao completo fracasso se ficar restrito ao calor de uma emoção momentânea. Mente pura, desejo puro e espírito puro só serão atingidos mediante a diária consagração de seu corpo.

Lembramos do dia em que fizemos uma decisão por Cristo. Já saímos de casa com aquela intenção e ficamos só esperando o apelo do pastor, ao final da pregação.

Uma emoção muito forte nos invadiu e não conseguimos conter as lágrimas. Mas não eram lágrimas só de emoção. Eram lágrimas, também, da consciência de termos feito, pela primeira vez, uma escolha que envolvia tudo que cercava nossa vida, nesta esfera terrena e nas esferas celestiais.

Se, até aquele momento, tínhamos, por exemplo, medo da morte, a partir dali a morte se tornou apenas mais um acontecimento, que separava esta existência da existência eterna, ao lado de Cristo.

Um Cristo que, entendíamos e acreditávamos, existia, de verdade. E, de fato, viera ao mundo, desnudando-se de Sua forma natural de Deus, a fim de morrer no nosso lugar, pagando o preço dos pecados do passado, do presente e... do futuro.

A consciência que temos, ainda hoje, é que aquela decisão não foi fruto de uma emoção momentânea e passageira. Foi fruto de um processo que começara quando, pela primeira vez na vida, tivemos contato – real e concreto – com um grupo de pessoas inteligentes, produtivas e racionais, o suficiente para terem feito, como nós, escolhas conscientes.

Hoje, assim como há quase 20 anos, continuamos com a mesma consciência de que, independentemente das circunstâncias e das nossas limitações – essencialmente humanas – Cristo existe, porque temos experimentado de Sua Graça, de Sua misericórdia e de Seu cuidado, ao longo de todo este tempo. Na nossa vida e na nossa casa.
Sendo homem que veio do mundo se convertendo já adulto e com família instituída, temos a consciência ainda mais aguçada de que, diariamente, precisamos estar renovando o pacto que fizemos na noite daquele domingo, de seguir e obedecer a Cristo e à Sua Palavra.

Temos esbarrado nas armadilhas que o inimigo, ao longo de todos estes anos, tem montado, em nosso e no caminho de outros homens tementes a Deus, a fim de tentar nos enganar com suas ofertas tentadoras e letais.
Por isto, fizemos o Atitude 434, a fim de somatizar à adoção de práticas saudáveis, como parceria de prestação de contas, apadrinhamento e grupo de afinidade, com o intuito de nos mantermos em equilíbrio diante de Deus (cf. Eclesiastes 4:12).

Sabemos que somos um grupo de pessoas especiais (1 Pedro 2:9) mas também sabemos que continuamos sendo, simplesmente... pessoas! Não anjos! E como pessoas não podemos vencer as batalhas espirituais que nos assolam, todos os dias, senão através do Nome de Jesus, do qual só podemos lançar mão se, de fato e de coração, tivermos feito uma decisão racional por Ele.

Um edifício, por maior, mais sofisticado e seguro que seja, só resiste a um abalo de grandes proporções, se sua estrutura tiver sido planejada para suportar tal impacto. Assim também a casa espiritual da qual somos pedras vivas. Só resistirá às portas do inferno se cada peça de sua estrutura basilar estiver preparada para suportar os descomunais impactos que a atingem.
-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 21 "Quem tem o melhor?"




Quem tem o melhor?

por Pr. Armando Bispo

“Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.”     (Mateus 15:8)
 
Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento.”     (Lucas 10.27)

Somos estimulados pelo cântico e pelo bom desejo dos irmãos a pensar que o melhor de Deus ainda está por vir. Em verdade, Deus reservou para cada um de nós uma nova terra, um novo corpo, uma nova ordem de coisas que se concretizarão depois da nossa partida, enquanto isso, ou seja, enquanto estamos aqui neste mundo, o melhor de Deus já nos foi concedido. Nada pode ser mais precioso do que a pessoa de Jesus entregue por nós na cruz do Calvário.

O grande desafio é perceber que temos tudo que precisamos para ser feliz agora, sem expectativa quanto ao futuro aqui na terra, pois, ou Deus é tudo ou vamos viver sempre à procura de algo mais, mesmo vindo das mãos de Deus, como se
Ele não bastasse. Ele, digo, Sua pessoa, Sua presença, Seu amor, Sua justiça, Sua bondade, Seu perdão, Sua misericórdia e a Sua firme promessa de que nunca estaríamos sós (Mateus 28:20; Josué 1:5). Neste sentido, o melhor de Deus já veio, já está conosco, já nos tem e nós o temos - Graça que nos basta. Contudo, viver esta perspectiva é um exercício que poucos conhecem ou se dispõem a praticar, porque estamos sempre em busca de mais e daquele algo que ainda não temos, como se a felicidade dependesse daquilo que almejamos.

Na área do sentimento e da vida amorosa, triste daquele que espera encontrar a felicidade no outro, no parceiro, no encontro fortuito de prazer, no ficar, na paquera, no namoro, no noivado, ou mesmo no casamento. Se não levarmos a felicidade para dentro da relação, ela nunca estará lá, e, a minha felicidade só pode ser real se Cristo for tudo que eu preciso para ser feliz. Se Cristo é nosso tudo, as relações de amor, sejam duradouras como no casamento ou passageiras como nas amizades travadas para o mútuo conhecimento, serão sempre prazerosas e transbordantes do cálice já pleno de Deus.


Não temos muito ensino desta faceta da felicidade, não temos porque o ser humano rejeita contentamento para se aventurar em busca de algo mais que está sempre lá fora, o mito da grama mais verde (a do vizinho), o mito da liberdade (de brincar com sentimentos, vida e corpo do outro), o mito do prazer rápido e instantâneo vão tirando do cardápio a possibilidade de pessoas felizes e plenas em Cristo conviverem para repartir aquilo que DEle recebem.


Chegou a hora de transformar as declarações dos lábios em verdades aprendidas e vividas no mais profundo de cada ser - Cristo é suficiente, Ele é o nosso Pastor, por isso, não precisamos de mais nada, Sua Graça nos basta, Seu amor é maior que tudo mais que se possa imaginar. Palavras que se transformadas em vida, evitaria a decepção, a mágoa, o abuso e a frustração da expectativa não atendida.


Em se tratando de Deus, ele não tem como acrescentar mais de si, pois nós já o temos e nele podemos esperar sempre a transbordante medida do seu amor.


Pureza sexual, mente limpa, hábitos puros, relação conjugal natural e regada de amor romântico são ingredientes buscados pelos que compreendem e vivem a suficiência de Cristo.

-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 20 "Quebrando Alianças"




Quebrando Alianças

por Pr. Armando Bispo


Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.”    (Colossenses 3.5)

"Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado"    (Isaías 6:7)
Se o meu prazer em Cristo foi substituído por um prazer proibido, embora real, estamos idolatrando a prática, endeusando a sensualidade e nos abrindo às manifestações espirituais do mal. Demônios da prostituição, da impureza e da sensualidade atuam quando abrimos brecha através das práticas ocultas da sensualidade, da pornografia, da pedofilia, do incesto e da relação homossexual pervertida.

Quando entregamos nossa vida a Jesus, Ele, que se fez maldição por nós, quebra as alianças diabólicas e nos insere na sua nova aliança de amor, porém, não devemos omitir aquilo que fizemos no passado sob pena de darmos ao inimigo um estribo, um apoio, uma brecha em nossa vida espiritual. Confessar, desnudar, denunciar através de confissão aberta é a dinamite que detona, implode e anula o apoio que o inimigo continuaria achando em nossa vida sexual.

A confissão ao cônjuge, aos irmãos do pg, ao mentor, aos pais e, principalmente, a Deus, é a chave da vitória sobre a sensualidade idolatrada por pensamentos e práticas. Depois da confissão aberta, cabe a substituição dos padrões de pensamentos impuros pelas verdades bíblicas sobre a sexualidade do homem e da mulher de Deus.

Novos hábitos assumem o lugar das práticas indecorosas na medida que praticamos as disciplinas espirituais, tais como, oração, leitura e meditação da Bíblia, participação disciplinada em um grupo pequeno e nos programas de restauração. Alianças quebradas em Cristo, devem ser relembradas, evocadas, reafirmadas principalmente quando somos flagrados no descaminho da sensualidade sem Deus.
-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 19 "Grante conhecimento; enorme vazio"




Grante conhecimento; enorme vazio

por Pr. Armando Bispo


Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.” (Efésios 2:1-2)

É um mito e uma falácia a afirmação de que temos explicação e conhecimento suficiente para tudo. A ciência ainda acumula enormes lacunas de explicação sobre o universo, sua origem, seu destino e sobre a real razão da vida neste imenso e, ao mesmo tempo, ínfimo planeta. A pós-modernidade reage contra a departamentalização do sagrado e do secular, pois desde o século XIX os pensadores transformaram o espíritual e o material substâncias tão separadas quanto água e óleo, com isso, criou-se um abismo entre o sagrado e o profano, entre o divino e o humano, entre o espiritual e o material. Era como se céu e terra nunca fizessem parte de um mesmo sistema.

 
Desta forma, ficou fácil matar a ideia de Deus, ignorar o próprio Deus e anular a possibilidade de sermos também, seres espirituais. Tudo isso, gera no ser humano um vazio, um buraco emocional que só Deus pode preencher. Primeiro, porque fomos criados para a comunhão com o Criador, fomos desafiados por Ele a andarmos Nele, com Ele e na presença dEle - Jesus, sendo que nada pode substituí-lo sendo ele o único capaz de nos preencher em tudo, inclusive nossa carência existencial.

Não admitir a necessidade do espiritual é o mesmo que negar que precisamos de ar para respirar. Somos seres espirituais, temos uma alma que habita e controla nosso corpo, sendo ela a porta de comunicação com o divino, com o transcendente, com a deidade que se revelou através do Filho Jesus. Além da presença do divino, temos dEle o guia de vida capaz de gerar em nós saúde, equilíbrio emocional, esperança, perseverança, certeza de que Ele tem o melhor, mesmo que as circunstâncias digam não.

O conhecimento humano avança, porém, ignora a essência da vida possibilitada pelo constante contato com o Criador. Este conhecimento destituído dos valores e princípios divinos transforma-se numa arma de morte, pois, ignora os princípios da liberdade que temos em Cristo e nos remete a uma escravidão maligna, sem precedentes e que conduz a raça humana ao corredor da morte pela falta de Deus.
-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 18 "Dependentes de Sexo"




Dependentes de Sexo

por Pr. Armando Bispo


Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.” (2 Pedro 2:19)

Deus instituiu a família como o berço do seu amor que passaria dos pais para os filhos, demonstrando o valor, a importância e o sentido da existência de cada ser. Desde o ventre da nossa mãe, deveríamos estar recebendo afirmação, carinho, cuidado, valorização na medida representativa do amor de Deus por nós, e, a medida que vamos crescendo, podemos conhecer mais e melhor a fonte de amor na pessoa de Jesus.


Infelizmente, muitos de nós nascemos debaixo da rejeição dos pais, sem demonstrações claras de apreço e cuidado, a ponto de sermos entregues nas mãos de terceiros incapazes de nos fazer sentir importantes, cuidados, valorizados e amados por Deus. O resultado disso é a enorme carência de amor que nos empurra para o mundo em busca de significado, valor e atenção, na tentativa de sublimar a profunda dor da alma preterida.


O prazer de ser amado, valorizado e honrado pelos pais terrenos e finalmente por Deus é substituído pelo prazer momentâneo de um orgasmo fortuito, de um encontro aventureiro, de uma carícia anônima, de uma cena erótica revista, até que nos tornamos refém do gole que jamais sacia a nossa sede. Hora da verdade: imagens, gestos e ações compulsivas nos escravizam e nos dominam ao ponto de perdermos a vergonha, o pudor e o respeito pelo sagrado.


Admitir a compulsão por sexo, seja na impureza mental, seja na automanipulação, seja no contato físico com coisas, pessoas e até animais, seria o primeiro passo para a real libertação destas práticas escravizantes. Compartilhar a luta, denunciar a prática e confiar em Jesus para uma total e plena libertação são passos importantes no processo de cura dos que precisam conhecer como o amor de Deus preenche os espaços vazios do coração e da mente, acima de tudo, resgatando a dignidade e o controle sobre os impulsos sexuais. (1 Ts 4:3,4).


Todo adicto em sexo precisa de ajuda, mas toda a ajuda só pode ser dada a quem de fato admite o erro e se coloca à disposição para compartilhar com alguém, principalmente, seu grupo pequeno, suas lutas, fragilidades e compulsões. No grupo, no Celebrando a Restauração, no Retiro Espíritual e na renovação da mente pela leitura e meditação na Palavra de Deus, o dependente de amor e sexo encontra as ferramentas que o coloca no caminho da vitória e da restauração.

-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 17 "Acostumados com a lama"




 Acostumados com a lama

por Pr. Armando Bispo


Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça.” (Romanos 6.13-14)

Já tive oportunidade de participar de uma dinâmica de acampamento, em que o mergulho num poço de lama era o desafio para todos os jovens. Eu era apenas um visitante, mas como imaginei que iriam me jogar no poço, decidi me adiantar e pular logo no início, assim me livraria da pegadinha. O poço era fundo e a lama quase preta e muito úmida, tanto que após o mergulho só dava para ver o branco dos olhos e os dentes dos aventureiros da lama.

Depois do mergulho o local de banho ficava há uns cinco quilometros do poço, sendo necessário caminhar no sol quente até chegar ao local onde havia água limpa. Os primeiros momentos foram horríveis, lama em todo o corpo, mas, surpreendentemente, a medida que caminhávamos, íamos nos acostumando com o barro impregnado, a ponto de não causar mais tanto incômodo como no primeiro contato.

Assim é que fica nosso corpo quando mergulhamos no lamaçal da impureza sexual, quando enlameamos nossa mente com a pornografia, imagens animalescas, brutas, deformadoras daquilo que é natural, vamos sentir uma repulsa inicial até que nos acostumamos com a lama do pecado e nem sentimos mais falta da purificadora Palavra de Deus.

Lama é lama, sujeira será sempre sujeira, pecado será sempre desastroso diante das recomendações divinas. Não podemos nos acostumar com a lama, seja qual for o grau da impregnação, quero dizer, pouco ou muito pecado sexual, pensamento ou ação impura, precisamos do poder purificador do sangue de Jesus.

Enquanto o governo propaga a camisinha, nós propagamos a abstinência como forma mais coerente e saudável de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis. Enquanto a sociedade anuncia e exalta a separação como fórmula da felicidade, nós queremos fidelidade acima de qualquer desejo pessoal, compreendendo que até que a morte nos separe, fomos feitos um para o outro e com honra, respeito e submissão mútua, vamos vivendo para a glória de Deus.

ATITUDE 434 - 16 "Casar pra quê?"




Casar pra quê?

por Pr. Armando Bispo


“Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.” (1 Coríntios 7:9)

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.” (Hebreus 13:4)

Todo jovem seja homem ou mulher deve almejar constituir família, viver a graça de amar pessoas com as quais conviveremos a vida toda. Família é o espaço do amor tolerante, leal, amigo e fraternal, nela experimentamos, a partir dos cônjuges, o companheirismo, a amizade, o transbordar daquilo que temos em Cristo - amor para dar. Através do casamento, duas mentes, duas vidas se encontram depois de sonharem juntas o futuro e a vida a dois, depois vem a descendência, algo que seja resultado do processo de amizade, admiração, amor, sexo e procriação pelo modo mais natural - um homem e uma mulher se multiplicando no milagre da vida que gera vida.

Antecipar um ato ou uma experiência sexual que não tenha o contexto permitido e abençoado do casamento é ignorar o plano divino e assumir o controle do destino, determinando que sexo não precisa de compromisso para a vida. Deus nunca planejou assim e jamais abençoará tal empreendimento. Ao contrário, Deus promete punir os adúlteros que traem e banalizam o compromisso, assim como os impuros que antecipam a relação e fazem do sexo antecipado uma paródia do amor.

Pais, vamos preparar nossos filhos não para a independência, mas para a dependência de Deus e para o prazer de constituirem família. Vamos preparar nossos meninos para o trabalho responsável e provedor, com equilíbrio emocional para assumirem aliança de amor, com pureza e fidelidade. Vamos preparar nossas meninas para o prazer de serem executivas do lar, estudantes e profissionais que deixem um legado de relacionamento familiar com ou sem filhos para a glória de Deus. Vamos estimular nossos jovens a serem castos, puros, responsáveis, trabalhadores e capazes de sonhar com a família e o prazer pleno que o casamento pode oferecer.

Cama sem mancha anterior, orgão sexuais sem sequelas do narcisismo, organismo limpo de doenças sexualmente transmissíveis, sonhos e planos sob a direção de Deus, brancura que traduz a pureza interior, relação sexual sem as deturpações animalescas da pornografia, leito sem mácula, relação "natural" sem projeções eróticas desrespeitosas e manchadas de perversões. Casar sim, mas para viver a plenitude do amor de Cristo no companheirismo, no sexo, na procriação responsável e na contrução de um lar que serve a Deus.
-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 15 "Mais que Desejos"




 Mais que Desejos

por Pr. Armando Bispo


Pois a nossa luta não é contra seres humanos mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Efésios 6:12)

Sexo é espiritual e não apenas biológico. Ansiamos por algo mais profundo. Nossa carência é espiritual. Muito mais que desejos, todos nós temos profundos anseios em nosso ser.
Somos seres espirituais, temos um corpo, mas também temos um espírito que age por meio do corpo e está no corpo enquanto estamos vivos.

Nosso espírito, outrora inclinado e treinado nos valores mundanos, esteve morto para Deus e inclinado a satisfazer seus próprios desejos sem limites e sem noção do destrutivo caminho que trilhávamos. A desobediência e a ignorância de Deus nos tornou carentes do Seu amor e do prazer que é andar com Ele, conhecê-Lo e depender dEle para ser feliz.

Por causa disso, saímos em busca de satisfazer nossos desejos e preencher nosso vazio existencial, isso até nos abrirmos para a atuação de seres espirituais, cuja função é nos manter afastados de Deus, dos seus padrões originais e produzir em nós a "sensação" de que podemos nos satisfazer com aquilo e aqueles que o mundo nos oferece. Em busca do prazer mais profundo, nos contentamos com a migalha, com a experiência momentânea, mesmo que doa, mesmo que amargue, mesmo que frustre, ou até, mesmo que mate depois, pois não nos damos conta do que significa estar pleno de Cristo, preenchido pelo amor e cuidado de Deus.

Impureza sexual, aberrações, pornografia e outros vícios, nada mais são do que a tentativa humana de encontrar significado naquilo que se desligou de Cristo e se submeteu aos poderes espirituais das trevas, paródias e deturpações da pureza e do prazer criados por Deus para a satisfação do ser humano. Essa busca profunda da alma nunca saberá o que é "satisfação" e "prazer" plenos, enquanto não se encontrar em Cristo, recebendo-O como Senhor, Dono, Prazer maior, Suficiente Salvador, Amigo, Abrigo e Doador daquilo que o nosso coração pode desejar para viver.

Como nossa luta não é só contra seres humanos perdidos e deturpados na sua maneira de ser, sentir e viver, precisamos nos submeter ao poder Superior, reconhecendo nossa impotência e incapacidade de reagir aos grilhões do vício, e Nele Jesus, encontrarmos poder para expulsar os demônios da imoralidade e aprendermos a fazer escolhas que tragam dignidade ao nosso corpo, pureza para nossa mente e usufruto da felicidade de viver pureza sexual antes ou durante o casamento.

-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 14 "Há esperança!"




 Há esperança!

por Pr. Armando Bispo


"Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam.”    (Lamentações 3:21-25)

Pobre do peixe que morde a isca do camarão quando tem ao seu redor milhares deles para se deliciar. Pobre é o ser humano que troca o prazer dado por Deus pelo prazer oferecido pelos parceiros da sensualidade, contudo, há esperança! Temos recebido de Deus um chamado, uma palavra de esperança sobre a possibilidade de se experimentar um prazer maior, melhor e eterno. Nenhum peixe fisgado, machucado e prisioneiro do anzol pode fugir do pescador, mas uma pessoa marcada pelo pecado da imoralidade pode encontrar nAquele que reprova e promete punir, um coração aberto para perdoar os que tomam a decisão de deixar o mal e praticar o bem. Deus é misericordioso, significando que Ele não pune segundo nosso merecimento, Ele não mantêm sua ira para sempre, por Jesus e em Jesus temos a esperança do perdão, da restauração e do recomeço em tudo.

Foi assim com o adúltero Davi, foi assim com o leviano Sansão, Deus não vira o rosto para seus filhos, porém, aguarda um gesto de arrependimento e de busca genuína da cura. Suas misericóridas renovam-se a cada manhã, significa que Deus deixa de nos punir como merecíamos e renova seu interesse em nos restaurar a cada manhã, ou a cada dia. Abrir mão do prazer momentâneo é a chave para abrir o coração de Deus em favor dos legítimos anseios e desejos do seu coração. Não é ilegítimo sonhar, porém, será ilegítimo querer assumir o papel de Deus para fazer valer a sua vontade. Deus é Deus e nós somos criaturas limitadas e sem a noção daquilo que é melhor para nós. Hoje, o sol nasceu de novo, a misericórdia de Deus está se manifestando, hoje é dia da reviravolta, entregar-se a Jesus por inteiro, corpo, alma e coração. 

Apresentar nosso corpo como sacrifício vivo, honrar o que Deus honra é o compromisso estampado no Atitude 434 (1 Tessalonisences 4:3, 4), por isso, vamos espalhar essa semente por todos os grupos pequenos, todos os lugares onde pisarem a sola do nosso pé, enfim, em todas as esferas de atuação dos discípulos de Cristo.
-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 13 "Fuja!"




Fuja!

por Pr. Armando Bispo 



“Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.” (2 Timóteo 2:22)

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” (1 Coríntios 10:13)

Popularmente, quem foge é bandido ou covarde, porém, na lógica divina temos a inteligente e saudável recomendação de nos mantermos sensíveis e atentos àquilo que representa "desejos malignos". Chamados assim, tanto por serem maus como por terem origem no Maligno, aquele encarregado de nos fazer tropeçar, oferecendo um prazer menor e letal, se comparado com o que Deus preparou para cada um de nós.

Fugir significa admitir que não somos fortes para lutar sozinhos contra os apelos da sensualidade, significa que fraquejamos quando estamos expostos por algum tempo a um tipo de insinuação que objetiva "ficar" ou "trair" sem compromisso, sem problema e sem maiores consequências - algo parecido com o "Tudo isso te darei se prostrado me adorares". 

Desejo não é errado, mas desejo maligno sim. Aquele desejo que de cara quebra o mandamento divino, a regra dos bons costumes, a recomendação paterna e os limites do outro, só pode ser de origem maligna e consequentemente trará prejuízos aos que nele (desejo) confiam. Fugir desses desejos passa a ser um ato de reconhecimento da fragilidade e uma busca de refúgio e força em Cristo para resistir.

A boa notícia é que não estamos sós, há um exército de Deus formado por homens e mulheres, jovens e adolescentes que seguem a justiça (praticando o que é justo diante de Deus), vivem pela fé no que de melhor Deus tem para oferecer, creem no suficiente e irrevogável amor de Deus e conseguem viver em paz, pleno e cheio da presença de Deus. Temos que buscar comunhão, abrigo, cumplicidade na luta contra a impureza no meio daqueles que com coração puro, invocam ao Senhor (2 Timóteo 2:22).

Os que possuem o Espírito de Deus, nasceram de novo e se submeteram ao senhorio de Cristo, Deus promete sempre o escape, embora as tentações e os apelos sejam "quase" irresistíveis. O Deus fiel providenciará o escape, o meio de sair correndo, fechar a porta, clicar na pausa, fechar o site, riscar o endereço da agenda, eliminar o número do telefone, apagar o endereço do msn etc. Veja que Deus diz que não seremos tentados além do que podemos resistir, por isso, embora Ele recomenda a fuga constante das oportunidade diabólicas, das armadilhas sensuais, Ele promete também uma porta de escape, uma possibilidade concreta de suportar a pressão e, eventualmente, fugir pela porta do escape.

Não precisamos andar sós, provar o primeiro gole, brincar de "ficar", fazer jogo das descobertas, passar pelos lugares obscenos, fingir que não se importa em ser usado ou usada, posar de herói, experimentar para contar vantagem, ter medo de ficar fora da moda, ser chamado de "careta", não temos que passar pelo portão da sensualidade quando a outra calçada oferece coisa limpa, pura, digna, respeitosa e segundo o plano de Deus.

Deus não quer frustrar os seus legítimos desejos, mas primeiro você precisa aprender a ter prazer nEle (Salmo 37:4), fazer dEle o seu bem maior e, segundo a sua fidelidade, Ele suprirá suas necessidades para muito além do que você imagina. Ninguém terá que esperar demais, quando temos em Jesus o nosso TUDO, nosso alento, nosso valorizador, nosso amigo, nosso salvador.

Assim, mesmo enquanto espero, sou feliz nEle, me contendo nEle, me preencho dEle, e sendo ele misericordioso acrescentará os aspectos do prazer segundo o seu padrão e coração. Eu cri e provei, por isso escrevi.
-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 12 "Intimidade substituída "




 Intimidade substituída

por Pr. Armando Bispo


Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.”     (Romanos 1:25)

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência.”     (Colossenses 3:5-6)


Autoestímulo sexual, seja por figuras, imagens ou manipulação dos órgãos sexuais é uma clara demonstração do egoísmo e da egolatria da raça humana. Amor e prazer sexual devem existir, sempre e apenas, no contexto conjugal onde o relacionamento deve visar sempre a satisfação da outra pessoa, enquanto nos entregamos ao prazer íntimo e sagrado na presença de Deus.

As deturpações físicas e mentais causadas pela pornografia mancham o imaginário da relação íntima e projetam no ato sagrado do casamento figuras, posições e pessoas que, na maioria das vezes, não respeitam os limites, a moral e o pudor do parceiro. Não raro, em nome do amor e da liberdade das quatro paredes, um escraviza o outro que é levado pelo suposto "amor" ou da dita "necessidade" incontrolável e suja do sujeito. Neste caso, a pureza, a naturalidade anatômica dos corpos, segundo a criação divina, dão lugar a práticas geradas na mente corrompida dos fabricantes diabólicos das fantasias eróticas.

É inegável os perigos que cercam a masturbação, os quais se manifestam quando a prática se torna um hábito adquirido. Sequelas negadas pelos apologetas da promiscuidade, a insensibilidade e a ejaculação precoce são os males mais comuns de tal prática narcisista. A pessoa que se alimenta da pornografia e da masturbação, embora não encontre um texto específico que proíba tal prática, deve considerar que ninguém pode experimentar isso sem violar princípios bíblicos de pureza da mente, dos olhos, do coração e da vontade de Deus. 

Jesus disse: "Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mateus 5:27-28), indicando que a impureza sexual começa no imaginário, na mente alimentada pela lascívia e pela fantasia do proibido. Nenhum pornógrafo ou masturbador deixa de ter uma imagem mental de alguém com quem ele estaria se relacionando ou imaginando se relacionar, ou seja, ele adultera em pensamento e isto é pecado.

É perfeitamente possível alimentar a mente com valores e princípios divinos e se livrar dos corrompidos sonhos e fantasias do erotismo banal. O processo começa com o reconhecimento da incapacidade de controlar instintos e práticas pornográficas, em seguida o reconhecimento de que em Cristo e no poder do Espírito Santo temos a fonte da água que nos limpa e nos conduz à pureza sexual. Outro passo é a confissão franca e aberta no âmbito da comunidade, seja a irmãos de confiança ou no Pequeno Grupo, lugar onde podemos abrir nossas lutas e sermos curados e acompanhados pelos irmãos (Tiago 5:16). Os passos do Celebrando a Restauração nos encaminham a uma vida de denúncia do pecado e dependência no Deus que salva, cura e santifica. 

Não admita ser, ou continuar sendo, refém do inimigo e suas deturpações sexuais, hora de romper com as cadeias e experimentar o verdadeiro prazer e liberdade de andar puro mental, física e emocionalmente na presença de Deus.
-------------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE - 434 - 11 "Além da superfície"




  Além da superfície

por Jones Brandão


Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”   (Mateus 6:21)

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.”   (Provérbios 4:23)

Diante de uma febre alta, nossa reação é tomarmos um medicamento antitérmico. Depois de tomarmos, sentimos a temperatura do corpo normalizar. Se ela não volta, tomamos outro comprimido na esperança de que tudo se normalize. Mas podemos cometer um erro de estratégia na luta contra a enfermidade: esquecer de analisar a causa da febre. A febre é somente uma consequência, um aviso de que algo está fora do normal. Atacá-la somente é gastar tempo, energia e dinheiro, pois o problema não é a temperatura elevada, mas sim uma provável infecção interna. 

Assim também ocorre quando lutamos contra a impureza sexual em nossas vidas. Gastamos muita energia (quando gastamos) atacando consequências e não causas. Tentamos a todo custo elimitar a pornografia, a masturbação, a sedução, a transa fora do casamento, mas o problema não está na superfície. Práticas sexuais ilícitas apenas revelam a sujeira (impureza) que instalou-se no coração. A raiz da sensualidade não reside em nossos membros, mas no coração.

Por isso Deus é tão preocupado com nossos corações. Nele (coração), nasce sentimentos e anseios corrompidos. Nosso coração é enganoso e inclinado a nos colocar em armadilhas. Entorpecidos por sentimentos como rejeição, raiva, injustiça, abandono e frustração possibilitamos o surgimento de uma incrível necessidade de prazer para afogar a realidade. Diante de momentos assim fazemos uso do "tudo me é permito", nos esquecendo do "nada me domine" (1 Coríntios 6:12).

A boa notícia é que nosso coração é fortemente influenciável. Então, vamos usar essa característica a nosso favor. A dica é: mesmo que você não sinta, mesmo que não esteja muito a fim de fazer o que agrada a Deus, mas se acredita em Sua verdade e a quer para sua vida, então diga em voz alta, alimente-se da Palavra de Deus, repita os princípios...  Assim seu coração será influenciado.

Chega de perder tempo tratando sintomas. Na luta a favor da pureza sexual, invista suas forças nas verdadeiras causas. Pense no que tem te levado a desejos impuros. Converse com um mentor em busca de apoio e opinião. Vá além da superfície...  Mergulhe!
------------------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 10 "Sua santidade, minha responsabilidade"




Sua santidade, minha responsabilidade

por Pr. Armando Bispo


Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa...” (1Tessalonicenses 4:4)
...revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.” (Romanos 13:14)

No texto de Tessalonicenses, a palavra corpo pode significar o seu próprio corpo, como também sua própria esposa. Exercer controle é, primeiramente, possível e depois um ato de obediência a Deus. O exercício do controle é uma ação pessoal que envolve "abrir mão" da nossa vontade e permitir que a vontade de Deus, ou ainda, um princípio bíblico prevaleça.


Santidade e honra, estão relacionados ao sagrado ato de separar meu corpo ou minha relação conjugal daquilo que é imoral, pornográfico, sujo e contra a natureza, para alimentar uma postura de respeito, dignidade, apreciação e honra ao seu corpo e ao corpo do cônjuge (se casado).

Tornar um impulso ou um ato sexual uma expressão de santidade e honra é uma tarefa difícil, tendo em vista as associações deturpadas que fazemos ao pensar em sexo. Muitos trazem fantasias, pensamentos pornográficos e um certo grau de promiscuidade para dentro dos relacionamentos, por isso, não conseguem experimentar profundos e duradouros relacionamentos.

É possível manter Deus de fora das relações humanas, mas é impossível viver a plenitude da felicidade sem a pessoa de Deus. Por isso, além de deixar as práticas mundanas e reprováveis aos olhos da Palavra de Deus, cumpre-nos convidá-lo para entrar nas relações de abstinência ou de fidelidade e prática sexual pura, no caso dos casais.

Enquanto honro e preservo meu corpo, entregando-o como sacrifício vivo ao Senhor Jesus, torno-me responsável também pela santidade do outro, evitando defraudá-lo (despertar desejos que não podem ser satisfeitos de maneira legítima) e rejeitando qualquer tentativa banal de usar meu corpo ou o de qualquer outra pessoa para aventuras, ficadas e noitadas temporais que não representam o ápice do prazer prometido por Deus. 
----------------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 09 "Diferentes nos desejos, iguais na luta"





 Diferentes nos desejos, iguais na luta

por Pr. Armando Bispo


“Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.” (Tiago 1:14)

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.” (Romanos 8:5)

Quem você acha que têm mais desejo? Homens ou mulheres? Para o homem a luxúria oferece o prazer sem a difícil tarefa de desenvolver intimidade. Para a mulher a luxúria oferece o poder de alcançar o que mais anseia (intimidade), usando a sexualidade para conseguir. Na mente humana, a recompensa da luxúria é a sensação de bem estar. 


Quando o ser humano trocou o valor do "ser" pela vaidade do "ter", tudo passou a ser uma questão de conquista, uma disputa onde a lei do mais forte impera para subjugar o mais frágil. Neste jogo tudo pode ser comprado, tudo pode ser trocado e tudo pode sucumbir aos pés da sedução. Esta é a lei dos homens, a saga dos muitos que foram rejeitados desde o ventre, desde a infância, uns na adolescência, outros na juventude, enfim, todos correndo atrás de significado, como se lá no fundo da alma soubessem que a importância de uma pessoa está no que ela "é" e não naquilo que "possui", no entanto, por estarem perdidos jamais encontram o caminho de volta. Enquanto isso, prosseguem entregando-se aos desejos insaciáveis por luxúria, ter e poder.

Homens e mulheres atraem e são atraídos de forma diferenciada às mesmas armadilhas do prazer instantâneo e destituído de compromisso do amor leal. A sedução é carnal, mas esconde por trás uma ação espiritual dos demônios da prostituição que se aproveitam das carências e da ausência do amor fraternal (familiar) para induzi-los às ações imorais. Cumpre-se o que disse o apóstolo Paulo acerca dos últimos tempos - Seres humanos mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, sem amor fraternal (familiar), capazes de adorar a criatura em lugar do Criador, insaciáveis e cultuadores do corpo (Romanos 1; Gálatas 5; 1 Timóteo 4; 2 Timóteo 3).

Viver no Espírito é rejeitar as tendências carnais, sensuais, fúteis e adotar um estilo de vida cujos pensamentos e ações vêm da Palavra de Deus, ou seja, segundo o querer divino, que aliás, é sempre o melhor para nós.

Somos diferentes no desejo, no entanto lutamos a mesma luta contra a imoralidade e só nos sustentamos na força e no poder do Espírito que é "Santo" e que habita em cada um de nós.
-----------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 08 "Sob Controle"




 Sob Controle

por Jones Brandão

O homem é escravo daquilo que o domina” (1 Pedro 2:19)
Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine.” (1 Coríntios 6:12)

Imagine um mundo sem cor, sem música, sem sabor, sem emoções! Você consegue? Agora, imagine um mundo sem os sentidos: tato, audição, paladar, visão e olfato! Neste mundo imaginário não seria possível sentir texturas, detectar temperaturas, diferenciar sabores, distinguir cores e cheiros. 

Não haveria emoção, atração, sedução... desejo. Pois sem sentir, não há como desejar. 

Todos somos dotados com a incrível capacidade de desejar. Essa capacidade nos foi atribuída pelo Criador, que tinha em mente nosso total usufruto dos sentidos, das emoções, das sensações... dos desejos. Não há nada de errado em ter desejos. 
O problema é quando o desejo passa a nos dominar. 

Um desejo, quando corrompido, pode virar um tirano que dita o que devemos comer, vestir, usar e desejar mais. O desejo corrompido deseja desejar mais e mais, em um ciclo constante onde nada satisfaz, pois não há como satisfazer desejos corrompidos. Eles são como a areia movediça: quanto mais nos movemos neles, e dentro deles, mais afundamos e sucumbimos, mais presos ficamos em suas entranhas.

Sob o controle do que (ou de quem) você permanece hoje? Entorpecidos por sensações e prazeres, muitos fazem uso do "tudo me é permito", mas esquecem-se do "nada me domine". O permitido, sem o devido controle pode, facilmente, transforma-se no carrasco que vai subjulgar seu corpo, mente e relacionamentos. 

Existe algo (ou alguém, além de Cristo) que ocupa tanto espaço em sua vida, e agenda, ao ponto de você se ver incapaz de viver sem? Se a resposta for sim, então fique alerta! Você pode estar sendo escravo desse algo (ou alguém). 

Tem me ajudado bastante o uso de duas perguntas diante de situações, hábitos, pessoas, escolhas, convites ou pensamentos diversos: "Isso convém?"; "Isso domina?". Se existe algo que não convém (não está de acordo) com um discípulo de Jesus ou se existe algo que domina (tem poder para subjugar) que não o próprio Jesus e sua verdade, então deve ser extinto. 

Considere colocar seus desejos sob o controle da verdade de Deus. Assim, Ele satisfará os desejos do teu coração do jeito e no tempo dEle. Acredite! Ele sabe o que faz.
------------------------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 07 " Eu me rendo"




 Eu me rendo

por Pr. Armando Bispo


A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.” (1 Tessalonicenses 4:3)
Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.” (João 6:38)
Difícil compreender como alguém que sabe como sofrem os que se entregam ao Inimigo, conhece as consequências dos que são diariamente marcados pelo vício da imoralidade, e, mesmo depois de achar libertação e prazer nos braços do Salvador Jesus, ainda insiste em voltar ao estado anterior. É certo que os apelos são muitos e sedutores, as armadilhas são atraentes como o queijo que faz salivar a boca do rato até que ele seja morto pelo prazer. Por isso, é preciso renegar, rejeitar o prazer de uma isca para experimentar o melhor de uma refeição sem perigo.
Primeiro temos que aprender a negar, dizer "não" aos apelos da isca emocional. Quem ama espera, quem é homem ou mulher de verdade não se deixa dominar pelo apelo fácil.
Hora de crescer na arte de agradar a Jesus em prol da saúde pessoal e da valorização de si mesmo. Hora de dizer não a quem quer comprar seu corpo ou usá-lo para uma "ficada" eventual. Ser descartável, passar de mão em mão, ser traído ou traída por quem lhe jurou amor por um momento não vale um "sim", mas, um redondo "NÃO". Aprenda a esperar pelo melhor, experimente o prazer daquilo que Deus oferece.

Depois do "não" vem o sim para Deus, render-se ao novo mestre, entregar-se como servo dAquele que reservou um banquete para os que adoeceram com o resto podre das migalhas da imoralidade. Digo isso, porque de um modo ou de outro todos nós experimentamos o vazio dos pensamentos e ações imorais, fomos treinados para isso, somos bombardeados pelo que vemos, ouvimos e tocamos.

Chegou a hora da rendição! Hora de abrir mão dos desejos pessoais para cumprir o desejo do Pai Eterno - a nossa santificação. Eu topei e continuo topando o desafio, tem valido a pena, muitos já tomaram a mesma ATITUDE, e se encheram de honra e prazer em fazer a vontade de Deus. 

Agora é a sua vez. Comece por fazer uma entrega diária dos seus olhos e das suas mãos (Jó 31:1). Mude a tela, mude seus horários, coloque cercas bem altas ao redor dos seus pontos frágeis, renove sua mente com a Palavra de Deus, encontre parceiros de oração e mentores da pureza que irão lhe acompanhar na restauração da sua integridade sexual. Se preciso for, e se houver um vício contumaz, procure o Celebrando a Restauração, um grupo de apoio para caminhar nos passos da restauração.

Você ficará limpo ou limpa por um dia, uma semana, meses e anos até que o hábito da pureza faça parte de você. É possível, é real, mas é preciso primeiro dizer sim para Jesus, dizer não para a imoralidade e render-se aos pés de Jesus.
Contra um inimigo letal, armas poderosas, espirituais e radicais...  Esta é sua parte: Entrega, rendição, consagração, renovação do modo de pensar, abstinência sexual e fidelidade conjugal. 
 -------------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

ATITUDE 434 - 06 "Virgindade: virtude ou vergonha?"





 Virgindade: virtude ou vergonha?

por Pr. Armando Bispo


Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.” (Salmo 119.9)
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Provérbios 4:23)
 
Tudo tem o seu tempo certo e há um propósito para cada fase da vida de um ser humano. O Criador fez os seres humanos para vivenciar as diferentes fases da vida de maneira plena e saudável, parece óbvio que uma criança não carrega o peso de um adulto, tampouco um adolescente experimenta as transformações hormonais da menopausa. Assim, cada fase tem sua peculiaridade e precisa ser respeitada.

Deus jamais negou a possibilidade de prazer sexual para o ser humano, no entanto, suas funções orgânicas passam por estágios distintos em que os estímulos seriam naturais e não forçados pelas aberrações da pornografia, pela mistura antinatural dos gêneros e pelo barateamento do orgasmo sem compromisso e sem amor pactual.

Quando pais inescrupulosos oferecem um trago de bebida ou de fumo para uma criança, ou ainda, quando cerca a infância de estímulos sensuais, qualquer pessoa de bom senso repudiaria tais ações. Ainda, quando bebês, crianças e adolescentes são abusados com ou sem consentimento em nome da proximidade familiar ou do turismo sexual, logo nos enchemos de indignação por se tratar de seres “inocentes” que mal controlam suas emoções, mas logo se tornam objetos da exploração dos que só querem “ficar”. 

Quando jovenzinhas engravidam antes de curtirem as descobertas da adolescência, quando envelhecem antes do tempo, por vezes trazendo sequelas venéreas no corpo abusado pelos que fazem fila de meninas e meninos sem proteção, soltamos o grito de protesto e indignados, lamentamos porque não usaram camisinha ao invés de ensiná-los o valor de dizer “não”.
Num país onde ser corrupto é moda, ser desonesto é esperteza, virgindade não tem valor, principalmente se a filha for dos outros. A OMS (Organização Mundial de Saúde) não divulga a eficácia da abstinência sexual contra a praga da AIDS que já levou milhares de jovens e deixa com outros milhares de crianças a herança da contaminação mortal.

Na década de 80, Uganda, um país africano teve seus índices de AIDS baixados de quase 30% para 4%, graças a uma campanha que incentivou a preservação da virgindade antes do casamento e a fidelidade conjugal. Definitivamente, esta foi a campanha mais bem sucedida, porém, a menos divulgada por ferir interesses financeiros da indústria e dos atravessadores do preservativo e por desestimular a tara dos escravos do prazer.

Virgindade, aos olhos de Deus, é um tesouro que não pode ser vendido, trocado ou contrabandeado pela moeda do fútil prazer. Preservar-se para um relacionamento duradouro, cercado de compromisso e amor pactual que cresce em valor, dignidade e honra, além de usufruir no contexto do matrimônio a plenitude do sexo com amor e com a benção de Deus.

Rapazes e moças podem experimentar no casamento o leito limpo, a brancura da alma, a presença do Espírito Santo e, como escolha, a legítima procriação sob as bases de uma família. Para os que já perderam a virgindade física, resta a esperança no Deus que tudo refaz. Garotas de programa, jovens e adolescentes que “ficam”, encontram em Jesus o perdão, a chance de recomeçar dentro de um pacto de pureza sexual até o casamento. Neste caso, abstinência por escolha é a virgindade da alma que espera porque ama, respeita e honra o seu próprio corpo.

Como já testemunhei, não foi fácil pra mim, mas foi possível com a força do Senhor abster-se para esperar o que de melhor Deus tinha para me oferecer. Uma esposa, um lar, uma família, dignidade, prazer duradouro e a certeza da presença abençoadora de Jesus no corpo, na mente, no lar, na cama e na bandeira que estampa “Em Cristo, ser virgem e ser fiel, nunca foi e nunca será vergonhoso”.
-----------------------------------------------------------------------------
fonte:www.atitude434.com/