.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deus restaurará nossa alegria!

Deus restaurará nossa alegria!


Por: Marcos Witt
Acredito com todo meu coração que uma das coisas que o Espírito Santo está fazendo em toda a América Latina é mudar o lamento em alegria. Há tantos cristãos que andam se lamentando, tristes, falando do gozo do Senhor e dizendo com tristeza: “é, Cristo, me salvou, aleluia”. É incrível - nós cristãos somos os que mais falamos da alegria do Senhor, mas somos os que menos vivemos essa alegria.

O Senhor é um Deus de alegria e gozo! Ele sabe rir, e tem um grande senso de humor. Deus inventou a gargalhada e o riso, e se Ele sabe rir, você também precisa aprender!

João capítulo 2 diz que Jesus foi convidado para um casamento, onde sua mãe pediu que Ele solucionasse um problema: acabara o vinho da festa. O vinho representa várias coisas na Bíblia; uma delas é alegria. Deus quer restaurar nossa alegria.

Chama minha atenção o fato do primeiro milagre feito por Jesus ter sido um milagre emocional. De que nos adianta estar perfeitos fisicamente, se emocionalmente estamos mal? Pessoas sãs por fora, mas por dentro carcomidas pela amargura e pela angústia. Por isso, prefiro mil vezes ter a perna torta, mas o coração alegre, livre e disposto a louvar a Deus. Se você está vivo, louve a Cristo! Não condicione sua alegria ao que acontece ao seu redor. Se você não tem tudo o que precisa, alegre-se e regozije-se em Deus, pois Ele nunca o deixará.

A primeira coisa que precisamos fazer para ter alegria é convidar Jesus para a festa; é ter Jesus em nossas vidas. Se os noivos não tivessem convidado Jesus para ir à festa naquela tarde, não teriam recebido o milagre.

A segunda coisa que você precisa fazer é obedecer. O segredo daquele casal para receber o milagre foi o fato de terem obedecido; eles fizeram o que Jesus lhes disse para fazer. Coopere com Jesus, obedeça-o! Maria disse aos discípulos: “façam tudo o que Ele disser”. Há muitas pessoas que nunca recebem o milagre de Deus porque querem fazer tudo de acordo com sua própria maneira de pensar. Deus sabe melhor do que ninguém como arrumar as coisas. Você só precisa cooperar com Jesus, fazer o que Ele lhe disse para fazer e nada mais.

Em terceiro lugar, dê a Jesus algo com o que trabalhar. O que deram a Jesus na festa? Água. Para você pode parecer algo muito simples. Mas você não precisa dar muita coisa ao Senhor para que Ele faça um milagre. Ele não precisa de nada além de um pouquinho de fé; isso é tudo o que Ele precisa. Ou seja, para receber um milagre, sua fé não precisa chegar nem ao tamanho de um grão de mostarda. Ele pega seu pouquinho de fé e a transforma em um grande milagre.

Em quarto lugar, faça o trabalho. Algumas pessoas se deitam em sua rede debaixo de uma palmeira com um copo de suco de abacaxi dizendo “Oh Deus! Faz a obra Pai, faz a obra Senhor!” E o Senhor diz: “faça a obra você, preguiçoso!” Jesus é aquele que transformou a água em vinho, mas foram os discípulos que carregaram a água. O que você pode fazer, Deus não vai fazer. Ele espera que você faça a sua parte. Não importa que suas circunstâncias não tenham mudado, alegre-se no Senhor, regozije-se e Ele fará o milagre.

O diabo tem roubado a alegria de alguns de vocês. É tempo de deixar que Deus mude seu lamento em baile. Deus quer mudar sua tristeza em alegria. Deus vai mudar sua água em vinho. Apenas jogue água em seu espírito, continue carregando água, continue adorando, continue bendizendo ao Senhor, continue sendo fiel, continue entregando seu dízimo - tudo isso é jogar água, e Deus transformará essa água em alegria.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: http://www.liderebrasil.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=166&sid=30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.