.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

domingo, 16 de setembro de 2012

COMUNHÃO

COMUNHÃO

Será que precisamos uns dos outros? 

Não seria melhor vivermos isolados dos outros? Será que conseguiríamos viver sozinhos sem nos comunicar com ninguém? Qual seriam as conseqüências em viver de tal maneira? Essas perguntas me surgem enquanto caminho, é tão interessante observar nosso comportamento em detrimento do comportamento de outras pessoas, olhando isso consigo ver claramente no
ssa tendência ao isolamento, em agirmos de forma egocêntrica, tentamos nos esconder atrás do emprego, estudo, namoro, entre tantas outras coisas.

Na realidade tentamos nos esconder para fugirmos de nossas fraquezas, temos medo de encarar a nós, talvez daí surja a vontade de falar das outras pessoas, olhamos mais para os outros do que para outras pessoas, tiramos os holofotes de nós e o focamos nos outros, por isso temos muitas vezes dificuldades em nossos relacionamentos, nós pensamos que nos relacionamos, mas de fato na maioria das vezes não o aprofundamos, isso por que o verdadeiro relacionamento só existe quando somos verdadeiros(com as pessoas e com nós mesmos) e não escondemos quem somos, quando o foco de nosso senso critico volta a se fixar em nós.
Nesse ponto entendemos o quanto precisamos das pessoas, quando percebemos que não somos perfeitos, e os outros não são piores nem melhores que nós, que elas também estão no mesmo caminho que nós e que só em uma comunidade verdadeira onde podemos ser sinceros poderemos viver sem ilusões.

Relacionamentos são a base do ministério de Jesus, Ele teve uma família com a qual ele se relacionava, tinha amigos(caso contrario não seria convidado para festas, João 2:1-2) com os quais gostava de estar, ao longo de seu ministério Jesus se relacionou com pessoas, com certeza sabendo da importância de relacionamentos para nós, Ele deu o privilegio a doze homens de andar mais próximo dEle, conhecendo-o melhor, para que se pudesse ver um Deus que anda conosco e que deseja que ajudemo-nos mutuamente amando até quem nos odeiam, nos relacionando com excelência.

Lélio Ivo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.