.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ATITUDE 434 - 01 "Você vai acreditar em quem?"


 

 

Você vai acreditar em quem?

por Pr. Armando Bispo 

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.1-2)
 
É uma questão de fé. De decisão. Em quem devemos acreditar?
Impulsos sexuais e paixões incontroláveis são geradas na mente dos seres humanos. Os pensamentos impuros, as ideias egoístas, os desejos proibidos e bestiais nascem na mente e no coração, antes de se tornarem um ato em si mesmos. Trabalhar os sintomas da imoralidade é "chover no molhado" ou ignorar o gatilho interno que dispara o comportamento viciante e anormal.
Desde os primeiros dias de vida, familiares, amigos, circunstâncias e episódios inesperados vão marcando a mente humana, educando-a a fazer boas ou más escolhas. Nosso instinto essencialmente mau e egoísta nos leva a fazer escolhas erradas, criando um padrão de escravidão do qual não conseguimos nos libertar sozinhos ou por muito tempo, mesmo com toda boa vontade.
Por isso, precisamos de um poder superior, maior que o nosso querer, maior que o inimigo, maior que as alucinadas ofertas de práticas imorais. Jesus se apresenta como aquele que é Salvador, Libertador e, acima de tudo Senhor Todo Poderoso, isto quer dizer, capaz de nos ajudar a superar a dependência emocional, química etc. Mesmo com a mente deturpada pelo erro, Deus na sua infinita misericórdia permite que o evangelho chegue aos nossos ouvidos e penetre o âmago da nossa mente e coração.

Reconhecer Jesus como único Senhor e Salvador é o passo libertador capaz de romper com a terrível força do erro e dos vícios que aprisionam os seres humanos. Este é o primeiro passo da entrega: sintonizar a nossa mente com a vontade de Cristo. Reconhecer que Deus tem o melhor para nós, mesmo quando parece que vamos perder algo muito importante. Esta é uma questão de fé, fé que crê no invisível, nas promessas de quem promete estar com você todos os dias e não o desamparará.

Se a batalha começa e é gerada na mente, a vontade de Deus propõe uma renovação da sua mente pela meditação diária e constante da Palavra de Deus. Com isso, vamos conhecer melhor a vontade daquele que nos criou, nos resgatou da futilidade e prometeu que tem o melhor para nós, segundo o seu coração de Pai (Mateus 7:9-11). Tenho visto a recompensa do sacrifício de me submeter a Cristo, enquanto espero nEle sempre pelo melhor que Ele prometeu para cada um de nós. De novo, nada é fácil, mas difícil mesmo é ser escravo daquilo que só lhe destrói.

Louvado seja Deus pela sua misericórdia e por ser para mim a grande motivação em busca do que é moralmente certo diante de Jesus. Ore comigo:
Tudo Entregarei, Tudo Entregarei,
Sim, por ti Jesus Bendito, Tudo deixarei!
-----------------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.