.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ATITUDE 434 - 04 "Invasão de privacidade"




 Invasão de privacidade

por Jones Brandão

"O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo." (1 Coríntios 6:13)
"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?"(1 Coríntios 6:19)

"O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher..." (1 Coríntios 7:32,33)

"A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher." (1 Coríntios 7:4)

Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: "Os dois serão uma só carne". Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6.16-18)


Há quem proteste: ficar com o mesmo homem a vida toda? A mesma mulher? O mesmo corpo? O mesmo cheiro? Isso é muito sem graça e monótono...
O protesto acima é gerado pelo coração que está comprometido com o seu prazer. Em uma cultura hedonista e egoísta, o sexo representa ferramenta de satisfação pessoal. Conforme Deus designou, o sexo não é para o autoprazer e sim para o "outroprazer". Em uma relação saudável, o foco é o outro. Na medida em que nos concentramos em nós e em nossos próprios prazeres e desejos, o outro se torna apenas um meio para obtenção do que quero.
O que nos dá o direito de ter uma relação íntima com alguém é o compromisso voluntário, público, abençoado por Deus e pelos pais em uma aliança de amor. A satisfação do desejo é uma abençoada consequência quando estes critérios são cumpridos. Fora deles a transa se torna invasão de território, pois o corpo do outro (que não seu cônjuge) não lhe pertence, aliás, nem mesmo o seu lhe pertence. Veja: se casado, o seu corpo pertence a sua esposa (1 Coríntios 7:4; 7:33); se solteiro, o seu corpo pertence a Deus (1 Coríntios 6:13,19; 7:32).
Estas referências bíblicas de 1 Coríntios registram a "certidão de propriedade" do nosso corpo. Pense comigo: se o meu corpo não me pertence, então quem tem o direito (e autoridade) para determinar o que eu faça com ele?
A invasão de propriedade privada é crime, assim como o usufruto do corpo do outro (que não seu cônjuge) é pecado. Pecar é errar o alvo. O alvo que Deus estabeleceu para o sexo foi o de ser uma relação de prazer vivida dentro de uma aliança de amor entre um homem e uma mulher, celebrada como pacto inquebrável diante de Deus e dos homens. Você tem errado esse alvo?
Transar fora do casamento é semelhante a usar um perfume falsificado: tem a mesma fragância, mas uma péssima fixação.
É tempo de rever atitudes e posturas. A verdade está posta. A mentira também. Agora, é preciso se posicionar.   
 --------------------------------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.