.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ATITUDE 434 - 05 " Dois Pilares"





 Dois Pilares

por Pr. Armando Bispo


O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.” (Hebreus 13:4)
Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.” (1 Coríntios 7:9)
 
Leito sem mácula, significa sem mancha, sem sangue, sem relação até que o compromisso, as juras de amor, o pacto matrimonial, o respeito mútuo e os votos matrimoniais sejam celebrados diante de Deus e diante de testemunhas. Este é o sentido do texto em Hebreus 13:4, pois a possibilidade de relação sexual antes do casamento era algo abominável e digno de repúdio, embora o perdão seja sempre uma possibilidade.

A sociedade israelense, sob a orientação divina, nunca tolerou relação antes do casamento, pois isso seria um ato digno de punição, como acontece em alguns países árabes, no entanto, Jesus estendeu o perdão àquela mulher adúltera e mostrou misericórdia, sem aprovar a atitude tomada por ela.

Outro exemplo é o de José que, noivo de Maria, embora fosse norma, desposar e não ter relações durante este período, estando ela grávida, José não querendo expô-la a execração pública, intentou deixá-la secretamente. Mas, avisado pelo Espírito, entendeu e recebeu Maria como sua esposa. Mais uma prova de que a relação sexual antes do casamento seria um absurdo.

Deus não proibe o sentimento, as emoções, o namoro, o noivado etc, mas proibe a relação antes do casamento, inclusive, conforme Hebreus 13:4, com forte promessa de punição aos adúlteros e impuros.

Certamente, Deus não pune com um raio ou uma pedra caindo sobre a cabeça do pecador, mas toda relação fora, ou antes do casamento, traz consequências que a própria sociedade conhece bem: adolescentes grávidas, doenças sexualmente transmissíveis, sustento de famílias fora do próprio lar, sentimento de culpa, vazio, frustração, apego e dependência precoces, abandono, traição, depressão e a honra perdida por um caso fortuito, levando meninas e meninos a se entregarem de vez à prostituição.

Quanto aos casados, a triste paga vem com os compromissos fora da família, os casamentos desfeitos, as doenças que afetam todos os envolvidos, a vida dupla, o medo, a traição, o crime passional, a pressão dos dependentes, enfim, tudo isso causando a tortura que se constitui a maior punição divina, além daquilo que enfrentaremos na presença de Deus.

A boa notícia é que há perdão em Cristo Jesus e é perfeitamente possível recomeçar tudo de novo, através do pacto, como faremos no Seminário Atitude 434 (próxima semana). A hora é essa, tempo de recomeçar e deixar Deus agir restaurando os relacionamentos.

-----------------------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.