.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ATITUDE 434 - 06 "Virgindade: virtude ou vergonha?"





 Virgindade: virtude ou vergonha?

por Pr. Armando Bispo


Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.” (Salmo 119.9)
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Provérbios 4:23)
 
Tudo tem o seu tempo certo e há um propósito para cada fase da vida de um ser humano. O Criador fez os seres humanos para vivenciar as diferentes fases da vida de maneira plena e saudável, parece óbvio que uma criança não carrega o peso de um adulto, tampouco um adolescente experimenta as transformações hormonais da menopausa. Assim, cada fase tem sua peculiaridade e precisa ser respeitada.

Deus jamais negou a possibilidade de prazer sexual para o ser humano, no entanto, suas funções orgânicas passam por estágios distintos em que os estímulos seriam naturais e não forçados pelas aberrações da pornografia, pela mistura antinatural dos gêneros e pelo barateamento do orgasmo sem compromisso e sem amor pactual.

Quando pais inescrupulosos oferecem um trago de bebida ou de fumo para uma criança, ou ainda, quando cerca a infância de estímulos sensuais, qualquer pessoa de bom senso repudiaria tais ações. Ainda, quando bebês, crianças e adolescentes são abusados com ou sem consentimento em nome da proximidade familiar ou do turismo sexual, logo nos enchemos de indignação por se tratar de seres “inocentes” que mal controlam suas emoções, mas logo se tornam objetos da exploração dos que só querem “ficar”. 

Quando jovenzinhas engravidam antes de curtirem as descobertas da adolescência, quando envelhecem antes do tempo, por vezes trazendo sequelas venéreas no corpo abusado pelos que fazem fila de meninas e meninos sem proteção, soltamos o grito de protesto e indignados, lamentamos porque não usaram camisinha ao invés de ensiná-los o valor de dizer “não”.
Num país onde ser corrupto é moda, ser desonesto é esperteza, virgindade não tem valor, principalmente se a filha for dos outros. A OMS (Organização Mundial de Saúde) não divulga a eficácia da abstinência sexual contra a praga da AIDS que já levou milhares de jovens e deixa com outros milhares de crianças a herança da contaminação mortal.

Na década de 80, Uganda, um país africano teve seus índices de AIDS baixados de quase 30% para 4%, graças a uma campanha que incentivou a preservação da virgindade antes do casamento e a fidelidade conjugal. Definitivamente, esta foi a campanha mais bem sucedida, porém, a menos divulgada por ferir interesses financeiros da indústria e dos atravessadores do preservativo e por desestimular a tara dos escravos do prazer.

Virgindade, aos olhos de Deus, é um tesouro que não pode ser vendido, trocado ou contrabandeado pela moeda do fútil prazer. Preservar-se para um relacionamento duradouro, cercado de compromisso e amor pactual que cresce em valor, dignidade e honra, além de usufruir no contexto do matrimônio a plenitude do sexo com amor e com a benção de Deus.

Rapazes e moças podem experimentar no casamento o leito limpo, a brancura da alma, a presença do Espírito Santo e, como escolha, a legítima procriação sob as bases de uma família. Para os que já perderam a virgindade física, resta a esperança no Deus que tudo refaz. Garotas de programa, jovens e adolescentes que “ficam”, encontram em Jesus o perdão, a chance de recomeçar dentro de um pacto de pureza sexual até o casamento. Neste caso, abstinência por escolha é a virgindade da alma que espera porque ama, respeita e honra o seu próprio corpo.

Como já testemunhei, não foi fácil pra mim, mas foi possível com a força do Senhor abster-se para esperar o que de melhor Deus tinha para me oferecer. Uma esposa, um lar, uma família, dignidade, prazer duradouro e a certeza da presença abençoadora de Jesus no corpo, na mente, no lar, na cama e na bandeira que estampa “Em Cristo, ser virgem e ser fiel, nunca foi e nunca será vergonhoso”.
-----------------------------------------------------------------------------
fonte:www.atitude434.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.