.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ATITUDE 434 - 09 "Diferentes nos desejos, iguais na luta"





 Diferentes nos desejos, iguais na luta

por Pr. Armando Bispo


“Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.” (Tiago 1:14)

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.” (Romanos 8:5)

Quem você acha que têm mais desejo? Homens ou mulheres? Para o homem a luxúria oferece o prazer sem a difícil tarefa de desenvolver intimidade. Para a mulher a luxúria oferece o poder de alcançar o que mais anseia (intimidade), usando a sexualidade para conseguir. Na mente humana, a recompensa da luxúria é a sensação de bem estar. 


Quando o ser humano trocou o valor do "ser" pela vaidade do "ter", tudo passou a ser uma questão de conquista, uma disputa onde a lei do mais forte impera para subjugar o mais frágil. Neste jogo tudo pode ser comprado, tudo pode ser trocado e tudo pode sucumbir aos pés da sedução. Esta é a lei dos homens, a saga dos muitos que foram rejeitados desde o ventre, desde a infância, uns na adolescência, outros na juventude, enfim, todos correndo atrás de significado, como se lá no fundo da alma soubessem que a importância de uma pessoa está no que ela "é" e não naquilo que "possui", no entanto, por estarem perdidos jamais encontram o caminho de volta. Enquanto isso, prosseguem entregando-se aos desejos insaciáveis por luxúria, ter e poder.

Homens e mulheres atraem e são atraídos de forma diferenciada às mesmas armadilhas do prazer instantâneo e destituído de compromisso do amor leal. A sedução é carnal, mas esconde por trás uma ação espiritual dos demônios da prostituição que se aproveitam das carências e da ausência do amor fraternal (familiar) para induzi-los às ações imorais. Cumpre-se o que disse o apóstolo Paulo acerca dos últimos tempos - Seres humanos mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, sem amor fraternal (familiar), capazes de adorar a criatura em lugar do Criador, insaciáveis e cultuadores do corpo (Romanos 1; Gálatas 5; 1 Timóteo 4; 2 Timóteo 3).

Viver no Espírito é rejeitar as tendências carnais, sensuais, fúteis e adotar um estilo de vida cujos pensamentos e ações vêm da Palavra de Deus, ou seja, segundo o querer divino, que aliás, é sempre o melhor para nós.

Somos diferentes no desejo, no entanto lutamos a mesma luta contra a imoralidade e só nos sustentamos na força e no poder do Espírito que é "Santo" e que habita em cada um de nós.
-----------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.