.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ATITUDE 434 - 08 "Sob Controle"




 Sob Controle

por Jones Brandão

O homem é escravo daquilo que o domina” (1 Pedro 2:19)
Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine.” (1 Coríntios 6:12)

Imagine um mundo sem cor, sem música, sem sabor, sem emoções! Você consegue? Agora, imagine um mundo sem os sentidos: tato, audição, paladar, visão e olfato! Neste mundo imaginário não seria possível sentir texturas, detectar temperaturas, diferenciar sabores, distinguir cores e cheiros. 

Não haveria emoção, atração, sedução... desejo. Pois sem sentir, não há como desejar. 

Todos somos dotados com a incrível capacidade de desejar. Essa capacidade nos foi atribuída pelo Criador, que tinha em mente nosso total usufruto dos sentidos, das emoções, das sensações... dos desejos. Não há nada de errado em ter desejos. 
O problema é quando o desejo passa a nos dominar. 

Um desejo, quando corrompido, pode virar um tirano que dita o que devemos comer, vestir, usar e desejar mais. O desejo corrompido deseja desejar mais e mais, em um ciclo constante onde nada satisfaz, pois não há como satisfazer desejos corrompidos. Eles são como a areia movediça: quanto mais nos movemos neles, e dentro deles, mais afundamos e sucumbimos, mais presos ficamos em suas entranhas.

Sob o controle do que (ou de quem) você permanece hoje? Entorpecidos por sensações e prazeres, muitos fazem uso do "tudo me é permito", mas esquecem-se do "nada me domine". O permitido, sem o devido controle pode, facilmente, transforma-se no carrasco que vai subjulgar seu corpo, mente e relacionamentos. 

Existe algo (ou alguém, além de Cristo) que ocupa tanto espaço em sua vida, e agenda, ao ponto de você se ver incapaz de viver sem? Se a resposta for sim, então fique alerta! Você pode estar sendo escravo desse algo (ou alguém). 

Tem me ajudado bastante o uso de duas perguntas diante de situações, hábitos, pessoas, escolhas, convites ou pensamentos diversos: "Isso convém?"; "Isso domina?". Se existe algo que não convém (não está de acordo) com um discípulo de Jesus ou se existe algo que domina (tem poder para subjugar) que não o próprio Jesus e sua verdade, então deve ser extinto. 

Considere colocar seus desejos sob o controle da verdade de Deus. Assim, Ele satisfará os desejos do teu coração do jeito e no tempo dEle. Acredite! Ele sabe o que faz.
------------------------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.