.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SEJA HOMEM, PETER PAN!




Uma das coisas que mais me deixa indignado é o fato de que existem muitos meninos que já deveriam ser homens. Fico profundamente triste ao ver essa geração de cristãos "Peter Pan". Eles não querem crescer, não querem assumir responsabilidades, não querem viver por sua própria conta. O pior é que isso é bem diferente do que Jesus viveu. Lucas 2:52 diz que Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça tanto diante de Deus como dos homens. Jesus nunca teve essa síndrome de Peter Pan que vemos hoje em muitos homens cristãos, que na verdade são meninos. O que podemos dizer a eles, então? Isso: SEJA HOMEM.
Gostaria de poder compartilhar algumas coisas com você.

1. SEJA HOMEM: reaja como Jesus
Nós vivemos em um mundo repleto de violência dos tipos mais variados. E nós como cristãos, como homens cristãos, devemos saber como reagir as circunstâncias adversas e complicadas. Nem sempre devemos ser calmos, passivos e pacificadores, porque existem situações que devemos sim usar a força. Por exemplo, se uma mulher está sendo violentada, devemos, por ser homens de Deus, descer-lhe o braço em quem estiver fazendo isso. Depois falamos de Jesus para ela, mas não podemos deixá-la machucar uma pessoa. No entanto, os meninos cristãos perdem a cabeça com qualquer coisa. Seus comportamentos furiosos são vergonhosos. Vemos isso no trânsito, no campo de futebol, em casa e em quase todos os lugares que eles vão. Cara, cresça. Jesus foi o único cara que viveu a masculinidade de forma perfeita e aprendemos isso com ele em 1 Pe 2:23: "Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameças, mas entregava-se àquele que julga com justiça". Deus resolverá o problema, mano. Não queira ser o cara. Se você quiser, seja como Jesus. Pare de xingar, pare de reclamar, pare de falar alto para impor autoridade. Seja manso, pacificador, calmo e firme. É assim que se reage!

2. SEJA HOMEM: trate bem as mulheres
Se você me perguntar: "Mastrillo, o que você odeia?". Eu responderei: odeio homens que tratam mal uma mulher. Odeio homens que batem em uma mulher, odeio homens que maltratam mães, desrespeitam as namoradas, que são grosseiros com elas, que são machões e violentos. Galera, eu odeio isso com todas as minhas forças. Odeio garotões que namoram com meninas para desfrutar do corpo delas. Se você faz isso, cara, você é um menino. Pare de fazer isso imediatamente e cresça. Peça perdão para elas. Mude logo.
Ser homens é tratar as mulheres com nobreza, respeito e amor. A Bíblia fala para nós jovens que devemos tratar as moças como se fosse nossas irmãs e com toda pureza ( 1 Tm 5:2). Eu tenho uma irmã menor. Amo demais a ela. E tento tratá-la como uma princesa, porque isso é o que os homens fazem. Tenho amigas também. Tento tratá-las da melhor forma possível. Sempre de forma carinhosa, respeitadora e digna. Quero que elas saibam que eu as valorizo e que elas possam olhar para isso e ver como Deus as valoriza tanto.
Cara, trate bem a sua mãe. Talvez seu pai seja um zero a esquerda nessa área e machuque tanto sua mãe, que você precisa, mesmo sendo filho, dizer: "Uau! Que gata! Seu fosse um pouco mais velho e não fosse filho da senhora, você não escaparia!" Bom, essa é minha forma de brincar com minha mãe. Digo também: "eu te amo, viu?".
Trate bem suas amigas , com pureza, respeito, amor, sinceridade e com caráter. Talvez ela tenha apenas você como referencial masculino de que ainda existem homens de verdade.
Caras, vamos amar as mulheres que Deus tem colocado na nossa vida, porque Jesus agiu desse jeito várias e várias vezes. E com um agravante: naquela época, as mulheres eram como nada. E Jesus quebrou essa mentira e foi além. Vemos isso em João 4, claramente.
Eu lhe peço, amigo, não seja um covarde. Não seja violento com nenhuma mulher. Não machuque nenhuma mulher com palavras. Seja home, ame-as!

3. SEJA HOMEM: trabalhe
Vi uma propaganda na qual o filho mais velho pedia para o irmão mais novo dinheiro para que ele pudesse levar a namorada para sair. Que ridículo! E mais ridículo é ver alguns namoros cristãos nos quais nenhum dos dois tem nenhum tipo de trabalho. Falo isso por uma questão muito simples: o namoro deve conduzir ao casamento e ter pelo menos algumas evidências que está a caminho. Fora isso, é só querer beijar na boca. Meninas, não namore com uma cara que não queira trabalhar, porque se não vocês serão as próximas a sustentá-lo, não mais os pais. É melhor cair fora, enquanto há tempo!
A Bíblia é muito clara sobre o trabalho. 2 Ts 3:10 diz: "Se alguém não quiser trabalhar, também não coma". Nós homens somos chamados para trabalhar. O trabalho não é opção, mas parte da nossa humanidade e, principalmente, da nossa masculinidade. Sem o trabalho não somos homens completos. Isso é questão de dignidade. Pergunta: cara, quando você vai parar de depender de seus pais e começar a trabalhar?
Jesus foi um cara trabalhador. É só ler os quatro evangelhos para tirar a dúvida.

4. SEJA HOMEM: busque a Deus
Vemos o quanto somos uma geração de homens que não conhecem muito bem a Bíblia e por isso não tem um relacionamento muito íntimo com Deus. 2 Pe 3:18 porém nos alerta: "cresçam na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo". No entanto, não sabemos nada sobre o que a palavra de Deus diz. Não vivemos o que aprendemos dela, porque simplesmente a gente não a lê. O triste disso é que estamos caminhando para formar família sem o mínimo conhecimento possível. Somos uma geração de meninos que devem crescer urgentemente. Devemos ser apaixonados por Jesus, completamente. Devemos buscá-lo a cada dia mais! Devemos querer conhecê-lo dia após dia. Devemos ansiar por ser parecidos com ele minuto após minuto, porque esse é o nosso alvo ( Rm 8:29).
Meninas, mais uma vez, não se envolva com um cara que não seja apaixonado por Jesus totalmente. Não vale a pena.

A síndrome do Peter Pan está em todas as igrejas. Você pode ser diferente, cara. Você pode ser homem de verdade. Basta ser igual a Jesus. Eu peço a cada um de vocês, cresçam! Vistam a suas calças! Reajam como homens! Tratem bem as mulheres! Trabalhem! Conheçam o seu Deus intimamente!

Em outras palavras: Seja homem, Peter pan!


F. P. Mastrillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.