.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ATITUDE 434 - 21 "Quem tem o melhor?"




Quem tem o melhor?

por Pr. Armando Bispo

“Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.”     (Mateus 15:8)
 
Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento.”     (Lucas 10.27)

Somos estimulados pelo cântico e pelo bom desejo dos irmãos a pensar que o melhor de Deus ainda está por vir. Em verdade, Deus reservou para cada um de nós uma nova terra, um novo corpo, uma nova ordem de coisas que se concretizarão depois da nossa partida, enquanto isso, ou seja, enquanto estamos aqui neste mundo, o melhor de Deus já nos foi concedido. Nada pode ser mais precioso do que a pessoa de Jesus entregue por nós na cruz do Calvário.

O grande desafio é perceber que temos tudo que precisamos para ser feliz agora, sem expectativa quanto ao futuro aqui na terra, pois, ou Deus é tudo ou vamos viver sempre à procura de algo mais, mesmo vindo das mãos de Deus, como se
Ele não bastasse. Ele, digo, Sua pessoa, Sua presença, Seu amor, Sua justiça, Sua bondade, Seu perdão, Sua misericórdia e a Sua firme promessa de que nunca estaríamos sós (Mateus 28:20; Josué 1:5). Neste sentido, o melhor de Deus já veio, já está conosco, já nos tem e nós o temos - Graça que nos basta. Contudo, viver esta perspectiva é um exercício que poucos conhecem ou se dispõem a praticar, porque estamos sempre em busca de mais e daquele algo que ainda não temos, como se a felicidade dependesse daquilo que almejamos.

Na área do sentimento e da vida amorosa, triste daquele que espera encontrar a felicidade no outro, no parceiro, no encontro fortuito de prazer, no ficar, na paquera, no namoro, no noivado, ou mesmo no casamento. Se não levarmos a felicidade para dentro da relação, ela nunca estará lá, e, a minha felicidade só pode ser real se Cristo for tudo que eu preciso para ser feliz. Se Cristo é nosso tudo, as relações de amor, sejam duradouras como no casamento ou passageiras como nas amizades travadas para o mútuo conhecimento, serão sempre prazerosas e transbordantes do cálice já pleno de Deus.


Não temos muito ensino desta faceta da felicidade, não temos porque o ser humano rejeita contentamento para se aventurar em busca de algo mais que está sempre lá fora, o mito da grama mais verde (a do vizinho), o mito da liberdade (de brincar com sentimentos, vida e corpo do outro), o mito do prazer rápido e instantâneo vão tirando do cardápio a possibilidade de pessoas felizes e plenas em Cristo conviverem para repartir aquilo que DEle recebem.


Chegou a hora de transformar as declarações dos lábios em verdades aprendidas e vividas no mais profundo de cada ser - Cristo é suficiente, Ele é o nosso Pastor, por isso, não precisamos de mais nada, Sua Graça nos basta, Seu amor é maior que tudo mais que se possa imaginar. Palavras que se transformadas em vida, evitaria a decepção, a mágoa, o abuso e a frustração da expectativa não atendida.


Em se tratando de Deus, ele não tem como acrescentar mais de si, pois nós já o temos e nele podemos esperar sempre a transbordante medida do seu amor.


Pureza sexual, mente limpa, hábitos puros, relação conjugal natural e regada de amor romântico são ingredientes buscados pelos que compreendem e vivem a suficiência de Cristo.

-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.