.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ATITUDE 434 - 22 "Controlados pelo Espírito"




Controlados pelo Espírito

por Atitude 434

“Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Efésios 6:12)

“Vós também estão sendo utilizados como pedras vivas edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:5)



Ideia central: A única forma de conseguirmos vivenciar um pacto é permitirmos que o Espírito Santo assuma o controle do nosso corpo. Pureza sexual é fruto do Espírito. Não é algo que possamos fazer. O Atitude 434 está fadado ao completo fracasso se ficar restrito ao calor de uma emoção momentânea. Mente pura, desejo puro e espírito puro só serão atingidos mediante a diária consagração de seu corpo.

Lembramos do dia em que fizemos uma decisão por Cristo. Já saímos de casa com aquela intenção e ficamos só esperando o apelo do pastor, ao final da pregação.

Uma emoção muito forte nos invadiu e não conseguimos conter as lágrimas. Mas não eram lágrimas só de emoção. Eram lágrimas, também, da consciência de termos feito, pela primeira vez, uma escolha que envolvia tudo que cercava nossa vida, nesta esfera terrena e nas esferas celestiais.

Se, até aquele momento, tínhamos, por exemplo, medo da morte, a partir dali a morte se tornou apenas mais um acontecimento, que separava esta existência da existência eterna, ao lado de Cristo.

Um Cristo que, entendíamos e acreditávamos, existia, de verdade. E, de fato, viera ao mundo, desnudando-se de Sua forma natural de Deus, a fim de morrer no nosso lugar, pagando o preço dos pecados do passado, do presente e... do futuro.

A consciência que temos, ainda hoje, é que aquela decisão não foi fruto de uma emoção momentânea e passageira. Foi fruto de um processo que começara quando, pela primeira vez na vida, tivemos contato – real e concreto – com um grupo de pessoas inteligentes, produtivas e racionais, o suficiente para terem feito, como nós, escolhas conscientes.

Hoje, assim como há quase 20 anos, continuamos com a mesma consciência de que, independentemente das circunstâncias e das nossas limitações – essencialmente humanas – Cristo existe, porque temos experimentado de Sua Graça, de Sua misericórdia e de Seu cuidado, ao longo de todo este tempo. Na nossa vida e na nossa casa.
Sendo homem que veio do mundo se convertendo já adulto e com família instituída, temos a consciência ainda mais aguçada de que, diariamente, precisamos estar renovando o pacto que fizemos na noite daquele domingo, de seguir e obedecer a Cristo e à Sua Palavra.

Temos esbarrado nas armadilhas que o inimigo, ao longo de todos estes anos, tem montado, em nosso e no caminho de outros homens tementes a Deus, a fim de tentar nos enganar com suas ofertas tentadoras e letais.
Por isto, fizemos o Atitude 434, a fim de somatizar à adoção de práticas saudáveis, como parceria de prestação de contas, apadrinhamento e grupo de afinidade, com o intuito de nos mantermos em equilíbrio diante de Deus (cf. Eclesiastes 4:12).

Sabemos que somos um grupo de pessoas especiais (1 Pedro 2:9) mas também sabemos que continuamos sendo, simplesmente... pessoas! Não anjos! E como pessoas não podemos vencer as batalhas espirituais que nos assolam, todos os dias, senão através do Nome de Jesus, do qual só podemos lançar mão se, de fato e de coração, tivermos feito uma decisão racional por Ele.

Um edifício, por maior, mais sofisticado e seguro que seja, só resiste a um abalo de grandes proporções, se sua estrutura tiver sido planejada para suportar tal impacto. Assim também a casa espiritual da qual somos pedras vivas. Só resistirá às portas do inferno se cada peça de sua estrutura basilar estiver preparada para suportar os descomunais impactos que a atingem.
-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.