.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ATITUDE 434 - 23 "Tentar versus Treinar"




Tentar versus Treinar

por Atitude 434

“Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.” (Romanos 7:25)

 “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.” (Romanos 8:6-8)



Ideia central: É aqui que falham nossos pactos e promessas... Temos boa intenção, sinceridade. Nos esforçamos pra valer. Mas ignoramos o papel do corpo neste processo. Nosso corpo poderá pôr tudo a perder. Sendo a base do desejo, o corpo precisa ser ensinado, treinado a viver o que é puro. Esquecemos da importância de treinar o corpo para fazer aquilo que não conseguimos fazer naturalmente.

Ficamos abismados com os limites que os atletas de nosso tempo têm ultrapassado. Nas pistas, nas águas, nos ares, por todo lado, recordes são pulverizados pelos bólidos, torpedos e mísseis, de carne, ossos e músculos – principalmente estes – de performances imponderáveis até bem pouco tempo.

Tornaram-se os seres humanos mais rápidos, mais fortes e mais ágeis? Nem tanto. Então devem estes superatletas seguirem uma rigorosa dieta de nutrientes especiais que os tornam melhores que os atletas de um passado não tão distante? Também não.

O que acontece é um somatório de vários fatores. Entre estes, um dos mais importantes, é o treinamento especial, à base de equipamentos ultrassensíveis que detectam até o mais ínfimo detalhe, que, na reta de chegada ou na hora do impulso, faz toda diferença.

Recordes são quebrados naturalmente com o passar do tempo. Até aí não há nada demais. A questão é que, de uns tempos para cá, as marcas passaram a cair, uma atrás da outra. Muitas das vezes, pelo mesmo atleta. O que nos leva a concluir que a metodologia de treinamento destes recordistas tem evoluído a ponto de tornar suas habilidades, de naturais em extraordinárias.

Assim como acontece conosco, crentes em Cristo, após a conversão. Sabendo que nosso corpo – em especial nosso coração – tem tendências pecaminosas, por natureza, precisamos estar desenvolvendo novas técnicas de treinamento a cada dia, a fim de mantê-lo (ao corpo) cativo do Espírito que nele habita.

Porque a decisão é nossa. E não de Deus. Lembra da história do “livre arbítrio”? Pois é. Livre arbítrio significa que somos habitados pelo Espírito, mas, no final, quem decide somos nós. E não Ele.

Por isto, precisamos nos manter em alerta exercitando o nosso corpo o tempo todo, a fim de que ele, sendo a base do desejo, não termine por nos dominar, ao invés de o contrário.

Não é à toa que aqueles superatletas já saiam de uma quebra de recorde pensando no treino seguinte. Eles têm a consciência de que não podem descansar nos louros de uma vitória, senão terminam fracassando na próxima tentativa. E perdendo não apenas um título mas principalmente um recorde.

Bater um recorde, nas circunstâncias tecnológicas atuais, até que não é tão difícil assim. A questão é mantê-lo nas mesmas mãos por muito tempo. Com os pactos e promessas que fazemos, em nossa caminhada cristã, acontece algo muito parecido.

Até temos boa intenção. Até nos esforçamos... de verdade. O problema é que precisamos treinar os nossos corpos para fazer algo que, naturalmente, não é sua capacidade realizar.

Como os recordistas, temos que sair de cada prova já pensando no treinamento do dia seguinte. Porque, como diz Paulo em sua Carta aos Romanos, somos escravos, na carne, da lei do pecado e a mentalidade da carne é inimiga de Deus. Ou seja, intrínseca em nós está a natureza contrária ao Criador e favorável à criatura.

A qual – natureza – só podemos vencer se nos exercitarmos nos princípios e mandamentos da sadia doutrina de Jesus Cristo. Que, indiferente à tecnologia, sobrevive a milênios escudada tão somente em um valor absoluto: a verdade.

Viver santidade e pureza, em todas as áreas de nossa vida, é perfeitamente possível. Só precisa exercitar a fé de que ao nosso alcance e, muitas vezes, bem à nossa frente, estão os nutrientes especiais suficientes para alimentar nossa alma e nosso espírito, a ponto de torná-los capazes de submeter nossos corpos às mais inacreditáveis quebras de recorde.

Como também assegura o apóstolo Paulo, a fim de completar, com sucesso, a carreira da divina vocação em Cristo Jesus. Nosso Mestre; nosso Treinador; nosso Nutricionista; nosso Médico.
-----------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.