.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ATITUDE 434 - 26 "Você não está só!"




Você não está só!

por Atitude 434

“Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito (...) E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos. (...) Assim, há muitos membros, mas um só corpo. (...) Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” (1 Coríntios 12:12-14,20,27)




Ideia central: Seu pacto, sua pureza me santifica, me encoraja, pois somos membros uns dos outros. Como elos de uma corrente: um fraco, todos perdem. Sua vida de santidade (ou de pecado) afeta a minha porque estamos ligados espiritualmente uns aos outros.

Quando éramos garotos e andávamos em bando, tudo que um de nós se aventurava a fazer era, imediatamente, imitado pelos outros. Como uma reação em cadeia. Se alguém pulava um muro, todo mundo pulava junto; se alguém subia em uma árvore, lá ia a meninada toda atrás. E assim por diante.

No seio do Corpo de Cristo, a Bíblia nos recomenda adotarmos um sistema parecido. Como já vimos no devocional sobre mentoreamento, não fomos chamados para andar sozinhos.

Não sei se você conhece a técnica de vôo dos gansos. Em formação “v”, um bando de gansos voa quilômetros e quilômetros sem pousar em lugar nenhum. Acontece que à medida que o líder cansa, é, de imediato, substituído por outro que, no meio da formação, se acha mais descansado.

E o substituído entra em formação, aproveitando o vácuo de um companheiro à frente, a fim de ganhar impulso e poder descansar um pouquinho. Ou, na pior das hipóteses, se desgastar um pouco menos.

Somos membros de um mesmo Corpo, consequentemente, se um enfraquece todos os outros são afetados. Com nosso corpo acontece algo muito parecido. Ou não teve alguma vez que você sofreu qualquer tipo de ferimento ou virose e a febre bateu forte, derrubando-o, inclusive, de cama?

Tem até ferimento que você olha e não acredita que aquela inflamaçãozinha de nada provocou tamanha reação. Mas é assim mesmo. O organismo reúne forças para expulsar o invasor, na tentativa de sarar a parte atingida.

No Atitude 434 temos uma máxima no que se refere a sermos muitos formando um só organismo vivo, a Igreja de Jesus. Seu pacto, sua pureza nos santifica e nos encoraja, pois somos como elos de uma corrente e o desgaste sofrido por um se reflete em todos os outros.

Isto porque estamos espiritualmente ligados entre nós. Daí um alerta para todos e cada um de nós: somos, individualmente, responsáveis pela saúde ou doença espiritual do Corpo do qual somos membros.

Sabe aquele corinho “Eu preciso de você; você precisa de mim; nós precisamos de Cristo, até o fim. Sem cessar, sem parar, sem vacilar. Sem temer, sem chorar”? Pois é a mais pura verdade. Somos interdependentes sem sermos codependentes.

Esta é a parte saudável da dependência. Como um time, percebe? Se nossa defesa for fraca precisa que nossos atacantes voltem para ajudar a marcar. Senão de nada adianta fazer gols lá na frente, porque vamos terminar tomando mais gols, ainda, aqui atrás.

Um de nossos inúmeros especialistas em futebol já cravou a célebre sentença de que “uma boa defesa começa por um bom ataque”. Nem sempre. Mas até que, entre nós, crentes, não seria uma má idéia nos juntarmos para bloquear as investidas diabólicas ainda na fonte. Ou seja, no âmago de nossa falível e pecadora natureza humana.
----------------------------------------------------------------
fonte: www.atitude434.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.