.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

sábado, 4 de dezembro de 2010

ATITUDE 434 - 27 "Lugar mais seguro da Terra"

Lugar mais seguro da Terra

por Atitude 434

“(...) e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.” (Mateus 16:18a)

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1 Pedro 2:9)

Ideia central: Os valores de Deus (como castidade, por exemplo) só fazem sentido no meio do Seu povo. É nossa língua. Nossa cultura. Nosso povo. Nosso lugar. A única forma de prevalecer e viver santidade: na igreja e através da igreja (não estamos dizendo que é somente dentro da igreja).

Desastre iminente: quando você se sentir mais confortável fora do que dentro.

Perigo: Quando amigos, lugares, valores, preferências, opções e estilos de vida do reino deste mundo nos atrair mais.
Cada povo tem seus costumes; sua cultura; suas tradições; seu linguajar.

Tem gente que passa anos longe de seu povo mas nunca perde a identidade. As raízes culturais que ligam a pessoa à sua terra natal, às suas origens.

Com o Corpo de Cristo também é assim. Temos nosso próprio linguajar, nossa forma de viver e fazer igreja, nossa identidade espiritual.

Somos especiais. Diferentes. Alienígenas. Defendemos a virgindade e a fidelidade conjugal como bandeiras, em meio ao frenético movimento a favor do preservativo e da liberdade (liberalidade) sexual.

Às vezes sofremos alguns abalos quando amigos, estilos de vida, valores e preferências mundanas nos atraem mais do que o ambiente da igreja, os(as) irmãos(ãs) mais chegados, as músicas de louvor a Deus, as sadias opções de divertimento e lazer.

Em momentos como este precisamos correr em busca de ajuda, entendendo que somente na, e através da, igreja conseguimos prevalecer e viver santidade, na essência. Em nosso lugar seguro, nosso refúgio. E resistir ao Diabo e a seus ataques, que objetivam em nos atingir e fragilizar.

Mas, como Pedro (Cefas), somos pedras únicas no edifício da igreja, alinhadas e aprumadas à pedra angular, a pedra de esquina chamada Jesus.

Somos pedras mas a argamassa que nos liga ao prédio como um todo é a Palavra de Deus, cimento doutrinário cuja liga sedimenta uma pedra à outra e assim sucessivamente até alcançar as que nos foram acrescentadas por último.

Neste contexto igrejeiro (com todo respeito), valores divinos, como a castidade, por exemplo, assumem lugar de destaque, gerando um estilo de vida “escandaloso”, aos olhos do mundo que nos cerca.

Mas é isto mesmo. Afinal de contas fomos chamados para anunciar as grandezas do Filho que nos resgatou das trevas para a maravilhosa luz de Seu (nosso) Pai. Com exclusividade.

Sabe aquela história de alguém que, por ser tão bom naquilo que faz, ganha um contrato de exclusividade. Só que conosco é o contrário. O bom é Quem nos chamou (contratou) e não nós (contratados), percebe? O Contratador detém todo o mérito, não o contratado.

Este é somente um vaso de barro nas mãos do oleiro. Um vaso que, ansiamos, de honra, como diz a Palavra de Deus, e não de desonra. E, em nossa pureza sexual, espelharmos a glória do Criador, no exercício natural de funções e sensações que nos foram dadas para total usufruto, dentro de uma aliança divina, chamada matrimônio.

Ou, no caso do solteiro, espelhar essa pureza sexual, num voto espontâneo e consciente de virgindade e não de celibato antinatural e impositivo.

Compreendendo nós, em qualquer dos casos (casados e solteiros), que a santidade está intrinsecamente enraizada em nossa identidade como povo e como nação: santa e exclusiva, em Deus; eleita e real, em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.