.

.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
翻訳Google-Translate-Portuguese to Japanese TranslationGoogle-Translate-Portuguese to English ПереводGoogle-Translate-Portuguese to Russian TraducciónGoogle-Translate-Portuguese to Spanish 翻译Google-Translate-Chinese TraductionGoogle-Translate-Portuguese to Italian ÜbersetzungGoogle-Translate-Portuguese to French Traduzione Google-Translate-Portuguese to German

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Divina Diversidade

Divina Diversidade

Somos todos diferentes. Cada pessoa possui algo incomum. Seja físico ou psicologicamente, somos todos diferentes. Cada pessoa é uma obra única de um criador criativo o suficiente para fazer tanta gente diferente viver em perfeita harmonia. Esse era o plano de Deus. Uma diversidade de pessoas vivendo em unidade, amando umas as outras. Pessoas diferentes vivendo com um propósito igual, glorificar a Deus. Mas o pecado destruiu esse ideal. Depois dele as diferenças ganharam outro sentido. Surgiram o desrespeito, o orgulho, a inveja, o egoísmo, e tantas outras deformidades que fizeram da diversidade uma arma contra o amor. Mas o real sentido das diferenças ainda pode ser compreendido. Ainda podemos viver de modo parecido com o que Deus criou. Ainda podemos e devemos desfrutar do amor em meio às diferenças.

Ninguém é melhor do que o outro diante de Deus. Isso não significa que não existam diferentes habilidades em diferentes pessoas. Deus deu talentos diferentes para o homem. Imagine se um homem soubesse fazer tudo da maneira certa. Tal homem seria capaz de viver sozinho independente de outros. Essa não é a idéia de Deus. Deus fez pessoas diferentes para viverem em sociedade. Quando alguém não sabe cozinhar, logo depende de outro que saiba. Esse outro também não saberá de tudo e poderá depender daquele que não sabe cozinhar. Talvez o homem que saiba cozinhar se orgulhe disso, mas logo terá que ter a humildade de pedir ajuda em algo que não saiba fazer. Talvez o homem que não saiba cozinhar tenha inveja do que sabe, mas logo terá a oportunidade de ajudá-lo em outra tarefa. Esse é o ideal, pessoas com habilidades diferentes vivendo em humildade suficiente para ajudarem e permitirem ser ajudadas. Tolos são os que usam das habilidades específicas para se isolarem no orgulho. Nenhuma pessoa é capaz de se satisfazer sozinha.

Na caminhada da fé acontece a mesma coisa. Pessoas com temperamentos, dons, forças e fraquezas diferentes. Se uma pessoa possuísse todos os dons e forças ela seria capaz de se tornar mais parecida com Deus sozinha, mas essa também não é a idéia de Deus. Ele gosta de sua igreja diversificada como um corpo, com vários membros e órgãos diferentes com funções diferentes que dependem um do outro para juntos manterem o corpo vivo. (1 Coríntios 12:12). Se existe alguém fraco em relação aos desejos sexuais, ele pode aprender e ser sustentado por alguém forte na mesma área. Se alguém tem problemas com ira, este pode aprender e ser sustentado por alguém mais calmo e tranqüilo. Se alguém não tem o dom da palavra, pode ouvir de quem tenha. Pessoas carregando umas as outras em suas forças e fraquezas. Cada um sendo carregado e carregando cada um. Tolos também são aqueles que se isolam por acharem que são melhores por possuírem certo dom ou força, pois o orgulho lhes impede de ver que estão afundando em suas fraquezas sem ter nenhuma mão para segurar. Nenhuma pessoa é capaz de crescer em santidade sozinha.

Diferenças físicas também são idéias de Deus. Ele colocou sua criatividade em prática fazendo pessoas de tamanhos diferentes, cabelos diferentes, cores e formas diferentes. Afinal de contas um mundo cheio de pessoas iguais seria um tédio total. Deus repudia todo tipo de discriminação, pois é contra a idéia de sua criação. Ele fez a humanidade assim e viu que era bom. Deus quer promover o amor em meio à diversidade. Essa é a essência desse sentimento, precisamos de outras pessoas que nos satisfazem ao mesmo tempo em que são satisfeitas por nós. Precisamos de pessoas que nos inspirem e ensinem a ser mais parecidas com Deus ao mesmo tempo em que nós também servimos de exemplo a elas. Precisamos estar carregando uns aos outros com amor em meio as nossas diferenças, pois são exatamente elas que nos unem.
-------------------------------------------------------------------------------------
fonte: http://www.ibc.org.br/sal/
Pedro Pamplona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por suas Palavras! Participe sempre.